REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 31  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
14-Mai-2024Aided modeling para ensino de linguagem e repertório verbal: análise conceitual a partir da análise do comportamentoCalfa, Ariana PedornesiDissertação
5-Jun-2025Uma análise dos argumentos a favor e contra a distinção entre os reforçamentos positivo e negativoMendes, Paulo Henrique CavalcantiDissertação
17-Jun-2024Avaliação da correspondência de um procedimento de rastreio de função com uma análise funcional padrão: replicação de Slanzi et alBarbosa, Rutelea dos ReisDissertação
20-Jun-2024A caracterização da prestação de serviços de analistas do comportamento na capacitação parental de pais de crianças com transtornos do neurodesenvolvimentoChagas, Wederson DanielDissertação
10-Out-2024Comportamento novo: uma análise do efeito da saliência de estímulos sobre respostas de resolução de problemas por meio da interconexão de repertórioAlmeida, Carlos Vinícius Dias deDissertação
19-Abr-2024O conceito de comportamento autoclítico na obra de B. F. Skinner: uma investigação histórico-conceitualPrado, Haline Zuquim AidarDissertação
26-Jun-2024O efeito da alimentação precoce com açúcar na escolha e consumo de ratos WistarFreitas Junior, Severino Alves deDissertação
27-Jun-2025O efeito do reforçamento atrasado na aquisição de leitura recombinativa em um contexto de ensino coletivoTeixeira, Nataly Santos do NascimentoTese
7-Mai-2024Efeito dos procedimentos de modelo de mando e imitação vocal no estabelecimento de repertório de ecoicos em crianças com TEAMenezes, Gessionete Ferreira deDissertação
27-Jun-2024Efeitos da exposição a tarefas em condição de metacontingência sobre respostas de autocontrole éticoTrindade Neto, Abel AugustoDissertação
7-Nov-2024Efeitos da punição positiva de repetições sobre a variabilidade comportamental reforçada positivamente sob contingência Lag nCalza, Cibele Kátia FariaDissertação
13-Jun-2025Efeitos da utilização de equivalência de estímulos como um procedimento para a mudança de preferência por frutas em criançasNascimento, Bruno Lamarão doDissertação
9-Dez-2024Efeitos de diferentes instruções sobre desempenhos de esquiva derivada: o papel do comportamento verbal na chamada desfusão cognitivaCeneviva, Nathália AntunesDissertação
29-Jul-2024Efeitos de um treino de cuidadores de crianças com TEA na implementação de um treino de comunicação funcional via remota para comportamentos disruptivos com função de atençãoReis, Guilherme GuedesDissertação
10-Mar-2025Efeitos do reforçamento não contingente com estímulos competitivos e funcionalmente equivalentes no comportamento autolesivo no TEASouza, Henrique Carlos deDissertação
21-Jun-2024Efeitos do uso do role play com feedback e videomodelação no ensino de algumas habilidades para pais de crianças com Transtorno do Espectro AutistaNascimento, Felipe Barreto doDissertação
21-Mar-2025Ensinando habilidades de prevenção a sequestro para adolescentes neuro divergentes a partir do Behavioral Skills Training (BST)Coelho, Caroline LuizaDissertação
29-Mai-2025Ensino de mães por meio de videomodelação instrucional: uma ampliação do estudo de Barboza et al. (2019)Gomes, Kelly dos ReisDissertação
12-Jun-2025Ensino do brincar simbólico por videomodelação e seus efeitos sobre a generalização, manutenção e respostas não roteirizadas de crianças com TEASilva, Lilian Fernandes daTese
14-Mar-2025Estratégias de videofeedback e videmodelação aplicados a intervenções mediadas por pares para o ensino de comportamentos sociais a crianças com Transtorno do Espectro AutistaSilva, Edcleia Santos Angelo daDissertação