Mostrando resultados 1 a 20 de 31
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
14-Mai-2024 | Aided modeling para ensino de linguagem e repertório verbal: análise conceitual a partir da análise do comportamento | Calfa, Ariana Pedornesi | Dissertação |
5-Jun-2025 | Uma análise dos argumentos a favor e contra a distinção entre os reforçamentos positivo e negativo | Mendes, Paulo Henrique Cavalcanti | Dissertação |
17-Jun-2024 | Avaliação da correspondência de um procedimento de rastreio de função com uma análise funcional padrão: replicação de Slanzi et al | Barbosa, Rutelea dos Reis | Dissertação |
20-Jun-2024 | A caracterização da prestação de serviços de analistas do comportamento na capacitação parental de pais de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento | Chagas, Wederson Daniel | Dissertação |
10-Out-2024 | Comportamento novo: uma análise do efeito da saliência de estímulos sobre respostas de resolução de problemas por meio da interconexão de repertório | Almeida, Carlos Vinícius Dias de | Dissertação |
19-Abr-2024 | O conceito de comportamento autoclítico na obra de B. F. Skinner: uma investigação histórico-conceitual | Prado, Haline Zuquim Aidar | Dissertação |
26-Jun-2024 | O efeito da alimentação precoce com açúcar na escolha e consumo de ratos Wistar | Freitas Junior, Severino Alves de | Dissertação |
27-Jun-2025 | O efeito do reforçamento atrasado na aquisição de leitura recombinativa em um contexto de ensino coletivo | Teixeira, Nataly Santos do Nascimento | Tese |
7-Mai-2024 | Efeito dos procedimentos de modelo de mando e imitação vocal no estabelecimento de repertório de ecoicos em crianças com TEA | Menezes, Gessionete Ferreira de | Dissertação |
27-Jun-2024 | Efeitos da exposição a tarefas em condição de metacontingência sobre respostas de autocontrole ético | Trindade Neto, Abel Augusto | Dissertação |
7-Nov-2024 | Efeitos da punição positiva de repetições sobre a variabilidade comportamental reforçada positivamente sob contingência Lag n | Calza, Cibele Kátia Faria | Dissertação |
13-Jun-2025 | Efeitos da utilização de equivalência de estímulos como um procedimento para a mudança de preferência por frutas em crianças | Nascimento, Bruno Lamarão do | Dissertação |
9-Dez-2024 | Efeitos de diferentes instruções sobre desempenhos de esquiva derivada: o papel do comportamento verbal na chamada desfusão cognitiva | Ceneviva, Nathália Antunes | Dissertação |
29-Jul-2024 | Efeitos de um treino de cuidadores de crianças com TEA na implementação de um treino de comunicação funcional via remota para comportamentos disruptivos com função de atenção | Reis, Guilherme Guedes | Dissertação |
10-Mar-2025 | Efeitos do reforçamento não contingente com estímulos competitivos e funcionalmente equivalentes no comportamento autolesivo no TEA | Souza, Henrique Carlos de | Dissertação |
21-Jun-2024 | Efeitos do uso do role play com feedback e videomodelação no ensino de algumas habilidades para pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista | Nascimento, Felipe Barreto do | Dissertação |
21-Mar-2025 | Ensinando habilidades de prevenção a sequestro para adolescentes neuro divergentes a partir do Behavioral Skills Training (BST) | Coelho, Caroline Luiza | Dissertação |
29-Mai-2025 | Ensino de mães por meio de videomodelação instrucional: uma ampliação do estudo de Barboza et al. (2019) | Gomes, Kelly dos Reis | Dissertação |
12-Jun-2025 | Ensino do brincar simbólico por videomodelação e seus efeitos sobre a generalização, manutenção e respostas não roteirizadas de crianças com TEA | Silva, Lilian Fernandes da | Tese |
14-Mar-2025 | Estratégias de videofeedback e videmodelação aplicados a intervenções mediadas por pares para o ensino de comportamentos sociais a crianças com Transtorno do Espectro Autista | Silva, Edcleia Santos Angelo da | Dissertação |