REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Orientador Davis, Claudia Leme Ferreira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 88  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
19-Mar-2014Alfabetização e diversidade: o trabalho do professor frente a salas de aulas compostas por alunos com diferentes conhecimentos e experiênciasSantos, Adriana Rodrigues da RochaTese
23-Mai-2012Análise da atividade docente: em busca dos sentidos e significados constituídos pelo professor acerca das dificuldades de aprendizagemBrando, Maria FourpomeTese
30-Nov-1997Aprendizagem e desenvolvimento: concepção de fisioterapeutas que lidam com aquisição da marcha em crianças portadoras de paralisia cerebralPontes, Jaqueline FernandesDissertação
18-Out-2012Um arte-educador no ensino não-formal: um estudo dos sentidos e significados constituídos para a atividade docente de Arte e Cultura em medida socioeducativaSilva, Vanessa Cristina daDissertação
30-Nov-2004Aspectos físicos do ambiente: suas influências no ato de criarAndrade, Márcia Paoliello deDissertação
4-Out-2007Aspectos-chave no processo de construção do conhecimento: considerações acerca da aprendizagem de uma criança com síndrome de Down no processo de inclusão no ensino regularMichels, Lísia Regina FerreiraTese
15-Set-2016Atividade docente e jogos educativos no processo de ensino-aprendizagem: significações constituídas por professores de Ensino Fundamental I de uma rede pública em município da Grande São PauloFrenham, Adriana Maria BiaggioDissertação
23-Mai-2013Atividade docente em uma escola pública paulista de ensino fundamental I: análise da apropriação e do emprego das propostas do Programa Ler e Escrever em sala de aulaFacco, Marília AlvesTese
3-Mar-2016Atuação profissional do agente de inclusão escolar: um estudo sobre os sentidos e significados constituídos por um delesCarvalho, Agda Malheiro Ferraz deDissertação
10-Jun-2005Auto-avaliação e avaliação do parceiro: estratégias para o desenvolvimento da metacognição e o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagemMurad, Raissa RodriguesTese
30-Mar-1994A autoridade na relação educativaGuzzoni, Margarida AbreuDissertação
22-Mai-2018A avaliação da brincadeira de faz de conta por meio do ChIPPA: perspectivas para a prática pedagógica na Educação InfantilAmbra, KarenTese
5-Abr-2021Com a palavra, as professoras coordenadoras: o EMAI na formação contínua de docentes em matemáticaAyres, Regina Helena Reis SouzaDissertação
30-Jun-2006Compreendendo o inusitado: o processo educativo de um aluno que conseguiu concluir o 1º ciclo do ensino fundamental obtendo sucesso escolar quando a previsão era de fracassoCarvalho, Andrea Maria Joaquim deTese
5-Set-2022A compreensão da coordenação pedagógica sobre o ensino de valores na educação profissionalAraujo, Pandora Pimenta HardtDissertação
30-Nov-2003Os conceitos de Vigotski no Brasil: uma análise da produção divulgada nos Cadernos de PesquisaSilva, Flávia Gonçalves daDissertação
26-Mai-2022A conduta pedagógica perante o desenho nos anos iniciais: uma revisão integrativa (2017 a 2021)Santiago, Andrea Maria de MoraesTese
22-Mar-2017Construção coletiva de regras e resolução de conflitos: contribuições para o enfrentamento da violência entre alunosFernandes, Eliane PinheiroDissertação
15-Mai-2008A construção de conceitos de ciências naturais na educação infantilMartins, Lilian Cassia BacichDissertação
30-Jun-2006A construção social da auto-estima de alunos que viveram histórias de fracasso no processo de escolarizaçãoFranco, Adriana de FátimaTese