Mostrando resultados 1 a 20 de 30
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
22-Set-2015 | Uma abordagem bergsonista para o estudo da
programação | Marcondes, Francisco Supino | Dissertação |
3-Mai-2012 | Abordagens participativas para o design: metodologias e plataformas sociotécnicas como suporte ao design interdisciplinar e aberto a participação | Silva, Nivaldo Aureo Nascimento da | Dissertação |
23-Fev-2023 | Adoção de uma abordagem neopiagetiana e de padrões de abstração para o ensino de Engenharia de software: proposição de um modelo pedagógico de correlação entre o alinhamento construtivo e a técnica OC2-RD2 | Vendramel, Wilson | Tese |
10-Mai-2012 | Ambiente de apoio ao ensino de modelagem de software com máquina de estados: uma extensão para o editor de programação BlueJ | Gaspar, Luciano | Dissertação |
18-Mar-2021 | Ambiente de aprendizagem de programação imperativa no ensino técnico: uma proposta de ensino em espiral | Oliveira, Bruno de | Dissertação |
24-Mai-2013 | Uma análise das técnicas de estimação de software usadas nos processos tradicionais e ágeis | Silva, Luiz Ricardo Godoi de Castro | Monografia de Especialização |
11-Dez-2015 | Arquitetura de agentes para a geração automática de roteiros OCC-RDD | Silva, Daniel Henrique da | Dissertação |
1-Dez-2013 | Código-fonte: melhoria de legibilidade por fluent inteface | Muniz Junior, Ricardo Joaquim | Monografia de Especialização |
13-Dez-2018 | Engenharia Hermenêutica de Requisitos: uma abordagem técnica para melhorar a elicitação e a avaliação dos requisitos de software | Varalda, Wagner | Tese |
17-Mar-2021 | O ensino de projeto de produtos e design com a utilização de protótipos computacionais como artefato educacional | Souza, Adriano José Sorbile de | Tese |
1-Dez-2009 | Estudo comparativo entre os paradigmas procedimental e orientado a objetos visando a transição por profissionais do paradigma procedimental | Pinto, Rodrigo Vieira | Monografia de Especialização |
16-Jan-2014 | Um estudo sobre os obstáculos na eliciação de requisitos de software | Jasper, Bruce Deon | Monografia de Especialização |
5-Fev-2015 | FALCOM e ambientes de aprendizagem: uma ferramenta interativa para potencializar a narração de histórias educacionais | Goya, Emerson Leandro | Dissertação |
17-Abr-2015 | Fábula PXP - a técnica de Programação Exploratória (PXP): projetos de criação e desenvolvimento de jogos digitais | Lemes, David de Oliveira | Tese |
7-Mar-2016 | Um framework conceitual para planejamento de ensino em cursos de computação: uma abordagem direcionada às características do aprendiz | Santos, Paulo César dos | Dissertação |
15-Ago-2017 | Gatilhos de desafios para o desenvolvimento de jogos e narrativas instrucionais | Fontes, Mario Madureira | Tese |
13-Set-2019 | A ideia principal de um texto acadêmico: um meio para descrever tendências semânticas | Sanoki, Koichi | Tese |
3-Dez-2009 | A influência das metodologias na transição da análise ao design durante o desenvolvimento de software | Silva, Juliana Messias Ferreira da | Monografia de Especialização |
29-Jan-2021 | Integração de conteúdo: técnica para solucionar problemas de conhecimento em conceitos computacionais adquirido pelo aprendiz | Coelho, Ubirajara Martin | Tese |
15-Set-2016 | A inteligência computacional no auxílio de atendimento a emergências médicas: atendimentos emergenciais a mulheres gestantes | Lourenço, Douglas Fabiano | Dissertação |