Mostrando resultados 10 a 29 de 69
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
31-Ago-2007 | Da escola de excelência à escola de aparência: análise da qualidade do ensino médio regular em duas escolas da rede pública de Minas Gerais | Rezende, Valeria Moreira | Tese |
28-Jul-2011 | Da escola normal à habilitação específica para o magistério em 2° grau: práticas e apropriações (1961-1981) | Frankfurt, Sandra Herszkowicz | Tese |
23-Abr-2008 | Declínio de desempenho escolar no ciclo II do ensino fundamental de alunos que tiveram desempenho satisfatório no ciclo I | Borges, Rafael dos Santos | Dissertação |
24-Out-2018 | Definindo o trabalho do “professor de bebês e crianças pequenas” em centros de educação infantil do município de São Paulo no período entre 2004 a 2016: entre conceitualizações, normatizações e relatos | Carvalho, Fátima do Socorro da Silva | Dissertação |
25-Abr-2017 | Dificuldades de leitura e escrita entre alunas de um curso superior de Pedagogia no município de São Paulo | Araujo, Anderson Luiz | Dissertação |
17-Jun-2021 | Os documentos norteadores do trabalho com bebês e crianças nas creches paulistanas: principais eixos das orientações didáticas voltadas ao cuidar e educar, no início da rede direta e a partir dos anos 2000 | Duarte, Fernanda Kalil | Dissertação |
27-Ago-2007 | Educação continuada e o ensino de história e
cultura afro-brasileira e africana: um estudo sobre o programa São Paulo educando pela diferença para a igualdade | Borges, Ana Regina Santos | Dissertação |
11-Fev-2015 | Educomunicação e a relação com o saber | Santos, Vânia Aparecida Ribeiro dos | Dissertação |
26-Set-2006 | O ensino de filosofia no ensino medio:
que filosofia? | Paiva, Carlos Roberto | Dissertação |
27-Jul-2017 | O ensino de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I da rede municipal de São Paulo: um estudo da formação docente | Barbosa, Daniela Mota | Dissertação |
30-Nov-2006 | O ensino religioso na visão de alunos, professoras e professoras coordenadoras de escolas públicas estaduais de ensino fundamental ciclo II da cidade de São Paulo: um estudo exploratório | Faria, Vera Regina Aparecida | Dissertação |
19-Fev-2010 | Os espaços de interação no processo de formação de professores num curso de pedagogia na modalidade à distância | Ortiz, Cintia Aparecida Pereira | Dissertação |
29-Ago-2007 | Estágios para alunos de ensino médio: análise da relação entre uma escola pública e uma ONG na cidade de São Paulo | Ferreira, Moises Carlos | Dissertação |
11-Fev-2015 | Formação continuada de professores alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no Município de São Paulo: proposições e ações | Manzano, Thaís Sodré | Dissertação |
29-Ago-2012 | A formação continuada de professores na
concepção de agentes formadores em
Oficina Pedagógica do Estado de São Paulo | Silva, Wellynton Rodrigues da | Dissertação |
30-Jan-2019 | Formação continuada e desenvolvimento profissional docente nas escolas de ensino integral de São Paulo | Silva, Wellynton Rodrigues da | Tese |
29-Nov-2021 | Formação de formadores: implementação de uma política de formação de coordenadores pedagógicos realizada por uma diretoria de ensino da rede pública da Grande São Paulo | Correa, Adriano Borba | Tese |
30-Jul-2013 | Formação e identidade do professor tutor no ensino
superior na modalidade a distância:
a produção de teses e dissertações brasileiras na
área de educação (2001 - 2010) | Palermo, Roberta Rossi Oliveira | Dissertação |
18-Set-2013 | A formação inicial e as condições de alunos concluintes do curso de Pedagogia para o ingresso na profissão docente | Oliveira, Midiã Olinto de | Dissertação |
27-Ago-2014 | As formas identitárias nos contextos de trabalho: uma análise da profissionalidade docente | Oliveira, Lúcia Matias da Silva | Tese |