Mostrando resultados 31 a 50 de 69
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
16-Mar-2016 | As humanidades sitiadas: estudo comparativo sobre o ensino da Filosofia no currículo e na percepção de alunos e professores do ensino médio brasileiro e do bachillerato espanhol | Montero, Maria Fernanda Alves Garcia | Tese |
22-Fev-2016 | Impacto da presença de gestores e professores homens em centros de educação infantil: alguns elementos para compreensão | Mendonça, Michelle Mariano | Dissertação |
26-Fev-2009 | A indisciplina escolar nas pesquisas acadêmicas | Ledo, Valdir Aguiar | Dissertação |
15-Fev-2012 | Inserção profissional docente no Estado de São Paulo: a escola de formação e o curso para professores ingressantes da SEE/SP | Mirisola, Cristiane Dias | Dissertação |
27-Mai-2020 | Inserção profissional em “escola de passagem” na visão de professores iniciantes e profissional gestor de uma CEI do município de São Paulo | Oliveira, Regina Célia Tolentino | Dissertação |
31-Ago-2007 | A leitura no currículo do ensino médio como meio de inserção social | Barbosa, Norma Lúcia | Dissertação |
31-Ago-2005 | "Lugares de palavra": as aulas de Ciências descritas por professores de 3° e 4° ano do Ciclo I do Ensino Fundamental e as marcas da tradição oral na escola | Calil, Angela de Almeida Mogadouro | Dissertação |
31-Mar-2009 | Magistério e distinção: um estudo sobre as trajetórias das professoras ganhadoras do Prêmio Professores do Brasil no meio oeste de Santa
Catarina | Koga, Yáscara Michele Neves | Dissertação |
13-Dez-2016 | Massificação do ensino escolar relacionada às singularidades dos educandos | Morato, Edir Aparecido | Dissertação |
14-Fev-2007 | Materiais didáticos para classes de educação de jovens e adultos na visão de professoras | Azevedo, Benedita Aparecida de | Dissertação |
26-Jul-2010 | Percursos identitários de formadores de professores: o papel do contexto
institucional, das diferentes áreas do conhecimento e das disciplinas | Dotta, Leanete Teresinha Thomas | Tese |
24-Fev-2012 | Percursos identitários de professores
alfabetizadores no município de Paranaíba MS | Slavez, Milka Helena Carrilho | Tese |
29-Ago-2006 | O perfil de professores de língua portuguesa no ensino médio e a visão que expressam sobre o conteúdo a ser ensinado | Pastro, Ana Luisa Damaceno | Dissertação |
29-Fev-2008 | O perfil e a atuação do assistente técnico-pedagógico na rede de ensino público do Estado de São Paulo | Souza, Valéria de | Dissertação |
25-Ago-2006 | Plano de desenvolvimento da escola (PDE) nas escolas de Dourados / Mato Grosso do Sul: uma proposta (re) centralizadora | Falcão, Mary Sylvia Miguel | Dissertação |
25-Fev-2015 | A política de Promoção por Mérito na rede de ensino estadual paulista: um processo complexo e multifacetado | Souza, Valeria de | Tese |
26-Fev-2007 | Políticas de atendimento à infância nas creches municipais de São Paulo (1989 a 1992) | Barucci, Elizabeth | Dissertação |
3-Set-2021 | Políticas educacionais no município de São Paulo (2005-2016): um estudo comparativo entre os programas Ler e Escrever e Mais Educação São Paulo | Santos, Lívia Freitas dos | Tese |
30-Jan-2018 | Possibilidades de utilização dos resultados das avaliações externas/SARESP Matemática no processo educacional | Roxo, Maria Madalena Lopes Cravo | Dissertação |
30-Jan-2006 | Práticas educativas em creche pública do Município de São Paulo no período de transição para a Secretaria municipal de Educação (1999-2003) | Freitas, Anita Viudes Carrasco de | Dissertação |