Mostrando resultados 32 a 51 de 69
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
28-Jul-2015 | Leitura nas diferentes áreas do conhecimento:
ressignificando papéis na formação continuada de professores no Ensino Médio | Graciano, Marlene Ribeiro da Silva | Tese |
3-Set-2008 | Leitura no ensino médio: uma experiência interdisciplinar no contexto da escola pública | Souza, Jacira Veríssimo de | Dissertação |
21-Dez-2006 | A Linguagem da Inclusão/Exclusão Social-Escolar na História, nas Leis e na Prática Educacional | Fidalgo, Sueli Salles | Tese |
25-Mai-2009 | A literatura infantil no desenvolvimento da narrativa em crianças oriundas de contextos de baixa escolaridade | Costa, Ana Amélia Sanches | Dissertação |
14-Dez-2018 | Literatura no Ensino Médio à luz da pesquisa sócio-histórico-cultural: rompendo cápsulas | Rolando, Rodolfo Meissner | Tese |
8-Jun-2009 | A mediação no ensino-aprendizagem de inglês para crianças: o papel do lúdico | Dellova, Cristiane Castelani | Dissertação |
29-Nov-2006 | Modos de ler do professor em contexto de uma prática de leitura de formação continuada: uma análise enunciativa | Horikawa, Alice Yoko | Tese |
2-Jun-2010 | A monitoria na escola pública: sentidos e significados de professores e monitores | Faria, Joelma Pereira de | Tese |
28-Abr-2009 | Monitoria: uma possibilidade de transformação no ensino-aprendizagem no ensino médio | Cunha Júnior, Fernando Rezende da | Dissertação |
15-Dez-2016 | O papel da colaboração crítica na relação coordenador pedagógico e professores | Garcia, Elis Regina Correas | Dissertação |
30-Nov-1994 | O papel do coordenador no processo reflexivo do professor | Liberali, Fernanda Coelho | Dissertação |
30-Jun-2009 | O papel do diretor escolar: uma discussão colaborativa | Aranha, Elvira Maria Godinho | Dissertação |
18-Jun-2012 | Parceria universidade e escola: a formação da equipe gestora para o trabalho com os professores | Costa, Fernando Venâncio da | Dissertação |
26-Out-2006 | Pesquisa Colaborativa: das práticas de pesquisa à ressignificação
das práticas dos pesquisandos.
Ressignificando a direção escolar | Ninin, Maria Otilia Guimarães | Tese |
10-Mai-2013 | Por que escolho agir assim? :
afeto e colaboração em sala de aula | Magalhães, Simone Alves | Dissertação |
19-Out-2007 | Por uma outra geografia escolar: o prescrito e o realizado na atividade de ensino-aprendizagem de geografia | Spegiorin, Mônica de Toledo e Silva | Dissertação |
30-Mai-2008 | A produção de conhecimento e a ambientação na atividade de formação de professor | Schneider, Márcia Sueli Pereira da Silva | Tese |
31-Jul-2015 | Produção de narrativa ficcional por alunos de um curso de inglês | Oliveira, Beatriz Magalhães Aranha | Dissertação |
20-Out-2006 | Produção de texto em aulas de reforço no ensino fundamental | Gonçalves, Marianka de Souza | Dissertação |
26-Fev-2015 | Produção escrita no ensino médio: a apropriação das capacidades de linguagem no trabalho com o gênero artigo de opinião | Martins, Larissa Correa | Dissertação |