Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
4-Fev-2020 | Ações crítico-formativas: formação de formadores de Língua Portuguesa | Oliveira, Grassinete Carioca de Albuquerque | Tese |
2-Ago-2023 | “Aprendendo a leitura perversa do mundo”: a formação com professores do Ensino Fundamental na perspectiva do Letramento Crítico | Aguiar, André Effgen de | Tese |
10-Jun-2016 | Arquitetônica social escolar: um estudo sócio, histórico e cultural sobre as relações de poder e controle nos espaços, artefatos e discursos | Tanzi Neto, Adolfo | Tese |
16-Mar-2018 | “Atende aí que é a readaptada da tarde!” sentidos-e-significados do trabalho do professor em readaptação | Oliveira, Rosemeyre Moraes de | Tese |
8-Fev-2018 | A colaboração para o desenvolvimento do repertório linguístico em atividades de performance teatral e reflexão em aulas de inglês no ensino superior tecnológico | Lopes, Rubens Fernando de Souza | Tese |
30-Jun-2022 | A democracia deliberativa atando e desatando nós nas políticas educacionais: por um inglês inclusivo | Correa, Leonardo Neves | Tese |
6-Set-2019 | Diálogos com professores e estagiários da escola pública sobre inclusão escolar: contribuições da Teoria sócio-histórico-cultural | Mariano, Ana Paula | Dissertação |
26-Mar-2018 | Formação de formadores em contextos corporativos: uma abordagem crítico-colaborativa | Martins, Silvia Conceição Armada | Dissertação |
26-Nov-2018 | Letramento crítico na universidade: uma proposta para o desenho de ambientes de discussão on-line | Pignatari, Nínive Daniela Guimarães; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4132896P8 | Tese |
11-Fev-2022 | “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”: português como língua de acolhimento para imigrantes | Vallc, Mara Lúcia Jabali | Dissertação |
4-Fev-2019 | O papel do estágio supervisionado na formação do professor de Espanhol/LE na licenciatura em Letras | Barreira, Vilma Lucia de Oliveira | Tese |
15-Jun-2018 | Sentidos atribuídos ao brincar em um processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Pereira, Carolina Cesarino | Dissertação |
13-Nov-2018 | Sentidos e significados atribuídos por professores de diferentes áreas à interdisciplinaridade | Machado, Cristiane Silva | Dissertação |
15-Out-2018 | Os temas transversais no ensino-aprendizagem de inglês na escola pública: caminhos para transformações | Silva, André Nascimento da | Dissertação |
27-Mar-2017 | A visão da escola sobre a inclusão de crianças com autismo | Tenente, Luiza Bonemer | Dissertação |