REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Orientador Sanches, Emília Maria Bezerra Cipriano Castro

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
6-Set-2019Alfabetizar diante da vulnerabilidade social: um fazer possível e imprescindívelVilarrubia, Eliana FerasinDissertação
29-Set-2017A atuação do diretor e as contribuições da formação na construção de uma cultura escolar inclusivaRodrigues, Enita Alves FerreiraDissertação
14-Set-2016A autoavaliação institucional participativa na educação infantil do município de São PauloMartins, Márcia GomesDissertação
21-Dez-2020Autoavaliação Institucional Participativa: experiência de um Centro de Educação Infantil (CEI) com os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana (IQEIP)Nascimento, Daiane Aparecida Borges doDissertação
24-Nov-2016Avaliação Institucional Interna na perspectiva da coordenação pedagógicaFonseca, Sueli HolandaDissertação
5-Jul-2021Caminhos para uma proposta formativa docente para implementação de práticas interdisciplinaresPantaleão, Jinlova de OliveiraDissertação
8-Fev-2021As concepções dos professores sobre criança e docência na Educação Infantil e suas implicações para a prática pedagógica, no contexto de uma escola da rede municipal de São Luís – MABatista, Vívian Cristina Menezes PereiraDissertação
20-Mar-2017O conhecimento didático-pedagógico para o coordenador pedagógicoSouza, Jesus Lopes deDissertação
27-Ago-2018As contribuições do Teatro do Oprimido na Formação de Permanente de Professoras da Infância: atos de uma experiência vívidaPardim, Renata PereiraDissertação
15-Set-2017O coordenador pedagógico como agente de mudanças na prática docenteOliveira, Elisangela Carmo deDissertação
18-Fev-2020O coordenador pedagógico: experiências e saberes de formação na perspectiva de professores na Educação InfantilKenschikowsky, LarissaDissertação
25-Set-2018Desafios e contradições nas visitas escolares: pode o termo de visita configurar-se como dispositivo de possibilidade formativa para as unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo?Valadão, Monica da SilvaDissertação
12-Ago-2019Ensino médio: a prática avaliativa integrada no processo pedagógicoFlamínio, Luiz Henrique MartinsDissertação
26-Ago-2019As especificidades da atuação docente para e com bebês e crianças de 0 a 3 anos: uma pesquisa com professoras em um Centro de Educação Infantil de São PauloSchmeing, Leila BitencourtDissertação
21-Set-2016Uma experiência de formação continuada: o papel do coordenador pedagógico e do registro reflexivo na formação de professores de Educação InfantilBartholomeu, FabianaDissertação
4-Set-2018A formação continuada do professor de Educação Infantil numa perspectiva da autoria por meio de ateliês biográficosSantos, Alessandra OlivieriDissertação
2-Out-2018Formação de diretores em Centro de Educação Infantil Conveniado: um estudo exploratórioBrustolin, Renata Martins dos SantosDissertação
1-Out-2018A gestão das creches conveniadas do município de São Paulo: necessidades, desafios e possibilidades formativas na ação supervisoraPanizza, Mariana FernandesDissertação
18-Set-2017Gestão participativa no ciclo de alfabetização: uma experiência de sucessoMenarbini, AndreiaDissertação
10-Set-2018Inspiração em cenas e atos: pesquisa com crianças para a formação de coordenadoresArantes, Priscila BarbosaDissertação