| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 12-Mai-2014 | Aprender inglês brincando no 6º ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública de São Paulo | Silva, Cristiane Gregório Araújo da | Monografia de Especialização |
| 13-Fev-2019 | Ensino de inglês na escola pública: o professor em (trans)formação | Oliveira, José Carlos de | Monografia de Especialização |
| 15-Fev-2016 | O ensino de língua inglesa para Educação de Jovens e Adultos (EJA): foco na ação reflexiva do professor | Santiago, Leonardo José | Monografia de Especialização |
| 26-Mar-2013 | Formação de professores: o descrever como instrumento no processo de desenvolvimento da reflexão crítica do professor nas aulas de língua inglesa na escola pública | Cruz, Danieide Rodrigues da | Monografia de Especialização |
| 12-Fev-2016 | A (im)possibilidade de realizar as tarefas hipermidiáticas sugeridas no caderno do aluno da rede estadual de ensino | Brito, Rita Maria Viegas de | Monografia de Especialização |
| 13-Fev-2019 | Letramento (alfabetização) em português e alfabetização (letramento) em inglês: encontros e possibilidades | Fraga, Eliane Xavier Correia | Monografia de Especialização |
| 13-Fev-2017 | Língua inglesa nos 8os e 9os anos do Ensino Fundamental | Rodrigues, Isabela de Paula | Monografia de Especialização |
| 15-Fev-2016 | O papel da contação de história inglesa no ensino-aprendizagem de inglês para os alunos do 4º ano na escola de tempo integral | Araújo, Cristina Torres Galindo de | Monografia de Especialização |
| 12-Mai-2014 | O papel da professora nas atividades trabalhadas por meio de filmes no ensino-aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio | Conceição, Letícia Camilo da | Monografia de Especialização |
| 11-Fev-2012 | O papel das reuniões de HTPC na formação dos professores de inglês: um estudo de caso em uma unidade de ensino da rede pública estadual de São Paulo | Garcia, Reinaldo Prado | Monografia de Especialização |
| 19-Fev-2015 | O papel do trabalho com compreensão oral (“Prelistening” ) nas Aulas de Inglês no Ensino Fundamental I na Escola Pública | Abe, Mirtes Iamani | Monografia de Especialização |
| 19-Fev-2015 | O papel dos jogos na aprendizagem de língua inglesa no 1º ano do Ensino Médio com foco na produção oral | Barboza, Izabela Diamantina | Monografia de Especialização |
| 30-Nov-2005 | Projeto de formação de professores de inglês para crianças: o trabalho do formador | Shimoura, Alzira da Silva | Tese |
| 14-Fev-2017 | Reflexão crítica sobre o trabalho com conto de fadas e receita culinária no ensino de língua inglesa para crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental I | Souza, Ana Paula Souto Soares de | Monografia de Especialização |
| 1-Nov-2011 | Reflexões sobre a representação que o professor de inglês da escola pública tem sobre sua função em sala de aula | Castro Junior, Melchior de | Monografia de Especialização |
| 7-Fev-2019 | Tentativas de mudanças no trabalho com readers no Ensino Fundamental I em escola pública | Santos, Soraia Regina Conceição | Monografia de Especialização |
| 12-Mai-2014 | O trabalho com o material didático de inglês para o 2º ano do Ensino Fundamental I: o prescrito e o realizado | Carmo, Edna Oliveira do | Monografia de Especialização |