Mostrando resultados 1 a 20 de 944
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
7-Out-2011 | Uma abordagem conceitual de volumes no ensino médio | Rodrigues, Wagner Pulido | Dissertação |
8-Out-2010 | A abordagem da noção de função nos livros didáticos: possibilidades de investigação, exploração, problemas e exercícios | Atayde, Alan Florêncio de | Dissertação |
15-Dez-2010 | Abordagem da variabilidade e medidas de dispersão nos livros de estatística e didáticos de matemática | Almeida, Samuel Alexandre de | Monografia de Especialização |
18-Out-2017 | A abordagem dada à taxa de variação no livro didático do ensino médio e a sua relação com o conceito da derivada no livro didático do ensino superior | Lobo, Rogério dos Santos | Tese |
2-Dez-2009 | Abordagem das noções iniciais de probabilidade em
uma perspectiva construtivista | Cabral Junior, Rubens de Souza | Dissertação |
5-Out-2007 | A abordagem do teorema fundamental do cálculo em livros didáticos e os registros de representação semiótica | Campos, Ronaldo Pereira | Dissertação |
20-Mai-2011 | Uma abordagem funcional para o ensino de inequações no ensino médio | Conceição Junior, Fernando da Silva | Dissertação |
18-Out-2014 | Uma abordagem para a construção de triângulos e do Teorema de Pitágoras mediada pelo software SuperLogo | Gonçalves, Mariana Dias | Dissertação |
4-Jun-2007 | Uma abordagem para a prova com construções geométricas e Cabri-géomètre | Araújo, Ivanildo Basílio de | Dissertação |
28-Abr-2020 | Abordagens e descritores de pesquisas sobre o ensino de números complexos realizadas no período de 1992 a 2017: um percurso para uma meta-análise | Carvalho, Priscila Lopes de Lima | Dissertação |
23-Mai-2007 | Abordagens no ensino da prova e argumantação escolar: análise de uma coleção de livros didáticos do ensino fundamental | Jamelli, Sueli Maffei | Dissertação |
9-Mar-2016 | Achados sobre generalização de padrões ao “garimpar” pesquisas brasileiras de educação matemática (2003-2013) | Baqueiro, Grace Dórea Santos | Tese |
4-Nov-2011 | Ações colaborativas universidade - escola:
o processo de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais | Palanch, Wagner Barbosa de Lima | Dissertação |
13-Mai-2014 | Adquirir fluência e pensar matemática com tecnologias: uma abordagem com o superLogo | Marcelino, Silvio de Brito | Dissertação |
19-Dez-2003 | As 'Alavancas Meta' no discurso do professor de álgebra linear | Padredi, Zoraide Lúcia do Nascimento | Dissertação |
20-Set-2017 | Alfabetização e letramento matemático: perspectivas e relações entre o PNAIC e o livro didático | Souza, César Augusto Pimentel de | Dissertação |
13-Set-2013 | Alfabetização matemática: aspectos concernentes ao processo na perspectiva de publicações brasileiras | Maia, Madeline Gurgel Barreto | Tese |
16-Out-2014 | Alguns aspectos da proposta de reforma curricular de Euclides Roxo | Rabello, Paula Corradi | Dissertação |
16-Out-2009 | Alguns aspectos sobre a prática docente na década de 1970: o ensino colegial e a disciplina de matemática | Bento, Regina Thaíse Ferreira | Dissertação |
30-Mai-2012 | Alguns elementos que reforçam a importância da história da matemática na formação de professores | Monteiro, Wilson | Dissertação |