Mostrando resultados 796 a 815 de 947
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
24-Abr-2009 | A quadratura do círculo e a gênese do número (pi) | Vendemiatti, Aloísio Daniel | Dissertação |
8-Jun-2011 | Quadriláteros: construções geométricas com o uso de
régua e compasso | Maziero, Lieth Maria | Dissertação |
18-Out-2011 | Qual a concepção de divisibilidade explicitada por alunos do 6º ano ao poderem utilizar calculadora? 2011. 157 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. | Pizysieznig, André Henrique | Dissertação |
12-Fev-2015 | O que as pesquisas apontam sobre os avanços no ensino e aprendizado de função polinomial de 2º grau utilizando softwares educacionais | Senario, Fernando Gonçalves | Monografia de Especialização |
28-Jan-2013 | O que dizem as pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem de inequações | Alvarenga, Karly Barbosa | Tese |
25-Nov-2019 | O que pensam professores de matemática do ensino médio noturno sobre as relações interpessoais nas aulas matemática | Seriani, Raquel | Tese |
20-Ago-2020 | O que se sabe, se ensina e se aprende sobre a matemática: estudo das representações sociais dos sujeitos do PROEJA do IFRJ | Silva, Albertina Maria Batista de Sousa da | Tese |
20-Mai-2002 | A quebra da unidade e o número decimal: um estudo diagnóstico nas primeiras séries do ensino fundamental | Cunha, Micheline Rizcallhah Kanaan da | Dissertação |
2-Dez-2009 | A questão da argumentação e prova na matemática escolar: o caso da medida da soma dos ângulos internos de um quadrilátero qualquer | Souza, Maria Estela Conceição de Oliveira de | Dissertação |
8-Nov-2006 | A questão das diferenças na sala de aula em matemática | Pinto, Iris Marques | Dissertação |
17-Jun-2020 | R-ver Mat: uma proposta para recuperação paralela de conteúdos de matemática no ensino médio | Santos, Eliana Calixto | Tese |
18-Nov-2014 | Raciocínio combinatório na resolução de problemas
nos anos iniciais do ensino fundamental:
um estudo com professores | Oliveira, Eliana Gomes de | Dissertação |
16-Set-2010 | A Razão Áurea e suas aplicações | Santos, Carlos Gonçalves dos | Monografia de Especialização |
23-Mar-2007 | Re-significando a disciplina teoria dos números na formação do professor de matemática na licenciatura | Resende, Marilene Ribeiro | Tese |
7-Nov-2014 | Recursos empregados na aprendizagem de números inteiros | Melo, Ramsés | Monografia de Especialização |
19-Abr-2007 | Reflexão sobre a Prática: Argumentos e Metáforas no
Discurso de um Grupo de Professores de Cálculo | Mometti, Antonio Luis | Tese |
27-Mar-2019 | Os reflexos de uma formação continuada na prática profissional de professores que ensinam matemática | Gualandi, Jorge Henrique | Tese |
18-Ago-2004 | Registros de representação da noção de derivada e o processo de aprendizagem | Godoy, Luiz Felipe Simões de | Dissertação |
24-Out-2000 | Registros de representação e o número racional: uma abordagem em livros didáticos | Catto, Glória Garrido | Dissertação |
19-Out-2007 | Os registros de representação semiótica mobilizados por professores no ensino do teorema fundamental do cálculo | Picone, Desiree Frasson Balielo | Dissertação |