Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
28-Abr-2020 | Abordagens e descritores de pesquisas sobre o ensino de números complexos realizadas no período de 1992 a 2017: um percurso para uma meta-análise | Carvalho, Priscila Lopes de Lima | Dissertação |
30-Mar-2020 | Ambiente informatizado para letramento estatístico – AILE: concepções de futuros professore de Educação Básica sobre as medidas de tendência central, medidas de dispersão e variabilidade | Santos, Sergio Aparecido dos | Tese |
3-Dez-2021 | A Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES): contribuições para a Educação Matemática | Santana, Rogério Joaquim | Dissertação |
10-Ago-2021 | Compreensão do conceito de limite por alunos de cursos de Ciências Exatas | Ferreira, Ronaldo Dias | Tese |
2-Set-2021 | As concepções sobre o Teorema fundamental da Aritmética de professores de Matemática da rede pública paulista, sob o olhar da teoria APOS | D’Almeida, Joice | Tese |
24-Jun-2021 | Conhecimento tecnológico e pedagógico do conteúdo de Geometria espacial elementar: uma engenharia didática com professores que ensinam Matemática | Pontes, Julio Silva de | Tese |
16-Mar-2021 | Equações diferenciais ordinárias de variáveis separáveis na engenharia civil: uma abordagem contextualizada a partir de um problema de transferência de calor | Pinto, Rieuse Lopes | Tese |
14-Dez-2021 | “Um estudo sobre o cálculo de fluxões de Isaac Newton” | Zeferino Junior, Jorge Luiz de Almeida | Dissertação |
4-Jun-2020 | Formação de professores e tecnologias: uma discussão sobre semelhança de triângulos | Sant’anna, Viviane Nogueira Ponciano | Dissertação |
18-Mai-2020 | Geometria esférica: o elo entre matemática e astronomia | Kovacevic, Milenko Schiavetti Basilio | Dissertação |
30-Ago-2021 | Interface entre artes visuais e matemática no uso do origami: reflexões teóricas e práticas | Brito, Daniel Albernaz de Paiva | Dissertação |
31-Jan-2022 | Investigando como e quais conhecimentos os docentes devem mobilizar em suas práticas de forma a oportunizar o desenvolvimento do pensamento algébrico no Ensino Fundamental: anos iniciais | Silva, Anderson Adelmo da | Tese |
28-Mai-2020 | Organizações matemáticas para o ensino de medida de área de triângulos: o trabalho da técnica | Fonda, Caroline Rodrigues da Silva | Dissertação |
8-Jun-2021 | A percepção e o imaginário do pedagogo docente como tessituras no processo de ensinar matemática por meio da tecnologia | Oliveira Filho, Vicente Henrique de | Tese |
3-Nov-2021 | Um percurso de estudo e pesquisa para a formação de professores em cursos de ciências e engenharia: introdução ao estudo de vetores | Valenzuela, Maritza Luna | Tese |
29-Jul-2021 | Um percurso de estudo e pesquisa para o ensino de integral dupla: significados e praxeologias mobilizados por estudantes de engenharias e de licenciatura em matemática | Brandão, Ana Karine Dias Caires | Tese |
13-Out-2021 | Processos e subprocessos do pensamento matemático avançado identificados nas habilidades do pensamento computacional | Okamoto, Mariana Maestripieri | Dissertação |
15-Jun-2021 | Uma proposta para o ensino do teorema de Tales com gamificação | Geronimo, Rafael Rix | Tese |
21-Jul-2020 | Representações sociais acerca da avaliação da aprendizagem de conteúdos matemáticos por estudantes do curso de licenciatura em Matemática | Souza, Vera Lucia Rangel de | Tese |
9-Dez-2021 | Uma sequência didática para o ensino e aprendizagem da função afim com o uso da robótica estrutural | Jimenez, Jefferson Barbosa | Dissertação |