REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Programa Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
28-Abr-2020Abordagens e descritores de pesquisas sobre o ensino de números complexos realizadas no período de 1992 a 2017: um percurso para uma meta-análiseCarvalho, Priscila Lopes de LimaDissertação
30-Mar-2020Ambiente informatizado para letramento estatístico – AILE: concepções de futuros professore de Educação Básica sobre as medidas de tendência central, medidas de dispersão e variabilidadeSantos, Sergio Aparecido dosTese
3-Dez-2021A Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES): contribuições para a Educação MatemáticaSantana, Rogério JoaquimDissertação
10-Ago-2021Compreensão do conceito de limite por alunos de cursos de Ciências ExatasFerreira, Ronaldo DiasTese
2-Set-2021As concepções sobre o Teorema fundamental da Aritmética de professores de Matemática da rede pública paulista, sob o olhar da teoria APOSD’Almeida, JoiceTese
24-Jun-2021Conhecimento tecnológico e pedagógico do conteúdo de Geometria espacial elementar: uma engenharia didática com professores que ensinam MatemáticaPontes, Julio Silva deTese
16-Mar-2021Equações diferenciais ordinárias de variáveis separáveis na engenharia civil: uma abordagem contextualizada a partir de um problema de transferência de calorPinto, Rieuse LopesTese
14-Dez-2021“Um estudo sobre o cálculo de fluxões de Isaac Newton”Zeferino Junior, Jorge Luiz de AlmeidaDissertação
4-Jun-2020Formação de professores e tecnologias: uma discussão sobre semelhança de triângulosSant’anna, Viviane Nogueira PoncianoDissertação
18-Mai-2020Geometria esférica: o elo entre matemática e astronomiaKovacevic, Milenko Schiavetti BasilioDissertação
30-Ago-2021Interface entre artes visuais e matemática no uso do origami: reflexões teóricas e práticasBrito, Daniel Albernaz de PaivaDissertação
31-Jan-2022Investigando como e quais conhecimentos os docentes devem mobilizar em suas práticas de forma a oportunizar o desenvolvimento do pensamento algébrico no Ensino Fundamental: anos iniciaisSilva, Anderson Adelmo daTese
28-Mai-2020Organizações matemáticas para o ensino de medida de área de triângulos: o trabalho da técnicaFonda, Caroline Rodrigues da SilvaDissertação
8-Jun-2021A percepção e o imaginário do pedagogo docente como tessituras no processo de ensinar matemática por meio da tecnologiaOliveira Filho, Vicente Henrique deTese
3-Nov-2021Um percurso de estudo e pesquisa para a formação de professores em cursos de ciências e engenharia: introdução ao estudo de vetoresValenzuela, Maritza LunaTese
29-Jul-2021Um percurso de estudo e pesquisa para o ensino de integral dupla: significados e praxeologias mobilizados por estudantes de engenharias e de licenciatura em matemáticaBrandão, Ana Karine Dias CairesTese
13-Out-2021Processos e subprocessos do pensamento matemático avançado identificados nas habilidades do pensamento computacionalOkamoto, Mariana MaestripieriDissertação
15-Jun-2021Uma proposta para o ensino do teorema de Tales com gamificaçãoGeronimo, Rafael RixTese
21-Jul-2020Representações sociais acerca da avaliação da aprendizagem de conteúdos matemáticos por estudantes do curso de licenciatura em MatemáticaSouza, Vera Lucia Rangel deTese
9-Dez-2021Uma sequência didática para o ensino e aprendizagem da função afim com o uso da robótica estruturalJimenez, Jefferson BarbosaDissertação