Browsing by Program Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 78 to 97 of 671 < previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramDocument Type
30-Nov-2004Elisabeth Neide Klaus Cacalano.pdf.jpgRelações interpessoais e concepções de professores sobre adolescentes com deficiência mentalCacalano, Elisabeth Neide KlausAndré, Marli Eliza Dalmazo Afonso dePrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
30-Nov-1998Mauricio Jose de Siqueira Cagno.pdf.jpgUm processo de conscientização: reflexão sobre a práxis educativa na formação de professores de educação físicaCagno, Maurício José de SiqueiraAntunes, Mitsuko Aparecida MakinoPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
18-Aug-2005Ana Maria Gimenes Correa Calil.pdf.jpgAfetividade e docência: um estudo com professoras das séries iniciais do ensino fundamentalCalil, Ana Maria Gimenes CorrêaMahoney, Abigail AlvarengaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
23-May-2014Ana Maria Gimenes Correa Calil.pdf.jpgA formação continuada no município de Sobral (CE)Calil, Ana Maria Gimenes CorrêaAndré, Marli Eliza Dalmazo Afonso dePrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
6-May-2009Simone Dalla Barba Walckoff Calil.pdf.jpgA questão da reflexão e da ação nas práticas psicoeducativas na pesquisa interventivaCalil, Simone Dalla Barba WalckoffSzymanski, HeloisaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
25-Sep-2015Danielle Girotti Callas.pdf.jpgA constituição da profissionalidade e os saberes docentes na educação profissional de nível técnico das áreas de Saúde e Bem-estarCallas, Danielle GirottiPlacco, Vera Maria Nigro de SouzaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
29-Sep-1997regina celia camillo.pdf.jpgA significação nos processos de leitura e escrita: uma proposta elaborada a partir da experiência clínico-fonoaudiológicaCamillo, Regina CéliaLuna, Sergio Vasconcelos dePrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
30-Mar-2015Carla Campana.pdf.jpgPara que serve ler e escrever? Para quem serve ler e escrever? uma investigação sobre a constituição de sentidos da leitura e da escritaCampana, CarlaAguiar, Wanda Maria Junqueira dePrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
30-Dec-1983terezinha calil padis campo.pdf.jpgA representação de idade e sexo nas fotografias de anúncios de publicidade: estereótipos socializadoresCampos, Terezinha Calil PadisMalufe, José RobertoPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
5-May-2008Alessandra de Oliveira Capuchinho.pdf.jpgSentidos e significados produzidos pelo professor sobre o ensino fundamental de nove anosCapuchinho, Alessandra de OliveiraAntunes, Mitsuko Aparecida MakinoPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
19-May-2011Maria Tereza Antonia Cardia.pdf.jpgNarrativas sobre a experiência de ensinar a escrever um gênero textual: um estudo fenomenológicoCardia, Maria Tereza AntoniaSzymanski, HeloisaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
30-May-2014Lindabel Delgado Cardoso.pdf.jpgAnálise sócio-histórica do Programa Educriança, uma política pública de ação afirmativa de educação infantil na interação entre as culturas da criança, da família e da escola na primeira infânciaCardoso, Lindabel DelgadoRonca, Antonio Carlos CarusoPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
25-Oct-2006PED - Marcel_Fernando I Cardozo.pdf.jpgO Professor Coordenador: Um Estudo Sobre IdentidadeCardozo, Marcel Fernando InácioAntunes, Mitsuko Aparecida MakinoPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
22-Nov-2013Rinalda Bezerra Carlos.pdf.jpgUm estudo sobre a formação continuada do coordenador pedagógico desenvolvida pelo CEFAPRO de Cáceres/MTCarlos, Rinalda BezerraPlacco, Vera Maria Nigro de SouzaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
13-May-2011Suzana Filizola Brasiliense Carneiro.pdf.jpgA articulação entre escola e comunidade do entorno em um projeto de literatura marginal: um olhar fenomenológicoCarneiro, Suzana Filizola BrasilienseSzymanski, HeloisaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
5-May-2014Paula Paques Carreira.pdf.jpgO papel da afetividade nas aulas de língua inglesa em dois diferentes contextos escolares: cognição e afetividade caminham juntasCarreira, Paula PaquesAlmeida, Laurinda Ramalho dePrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
3-Mar-2016Agda Malheiro Ferraz de Carvalho.pdf.jpgAtuação profissional do agente de inclusão escolar: um estudo sobre os sentidos e significados constituídos por um delesCarvalho, Agda Malheiro Ferraz deDavis, Cláudia Leme FerreiraPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
30-Nov-2001Andrea Maria Joaquim de Carvalho.pdf.jpgHistória na escola e produção da queixa escolar: a visão da criança e do professorCarvalho, Andrea Maria Joaquim deDavis, Cláudia Leme FerreiraPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
30-Jun-2006AndreaCarvalho.pdf.jpgCompreendendo o inusitado: o processo educativo de um aluno que conseguiu concluir o 1º ciclo do ensino fundamental obtendo sucesso escolar quando a previsão era de fracassoCarvalho, Andrea Maria Joaquim deDavis, Cláudia Leme FerreiraPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
23-Oct-2012Dayse Karoline Sousa Silva de Carvalho.pdf.jpgFonologia e alfabetização: efeitos de um programa de intervenção para recuperação de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental com atrasos na aprendizagem da linguagem escritaCarvalho, Dayse Karoline Sousa Silva deMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação