???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10349
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorValles, Giselda Maria-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727399E5por
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Mauro Castilho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792176Y6por
dc.date.accessioned2016-04-27T16:32:37Z-
dc.date.available2012-05-18-
dc.date.issued2012-03-28-
dc.identifier.citationValles, Giselda Maria. O ensino de história na Proposta Curricular do Estado de São Paulo (2008-2010): rupturas e continuidades. 2012. 125 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/10349-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como tema o Ensino de História na Proposta Curricular do Estado de São Paulo, implantada em 2008, a fim de verificar as continuidades e rupturas deste ensino, bem como os pressupostos teóricos e metodológicos que embasam a proposta. A partir das proposições trazidas pelos campos de pesquisa História das Disciplinas Escolares e Teoria Crítica do Currículo, pretende-se inserir a proposta em seu contexto histórico de origem, destacando os conflitos que envolvem a seleção cultural dos conteúdos escolares e seu significado para o Ensino de História. Como procedimento de pesquisa, optou-se pela análise de conteúdo, tendo como objeto e fonte de análise o material produzido pela Secretaria da Educação na forma dos Cadernos do Professor e do Aluno para a disciplina de Históriapor
dc.description.abstractThis research´s theme is The Teaching History in the Curriculum Proposal of the State of São Paulo, established in 2008 to verify the teaching´s continuities and ruptures, as well as theoretical and methodological assumptions that underlie the proposal. From the propositions brought by the research fields of School Subjects History and Theory Critique of Curriculum, is intended to insert in their proposal in its original historical context, highlighting the conflicts involving cultural selection of educational contents and its meaning for teaching of History. As a research procedure, we chose content analyze, with the object and analyze the source material produced by the Department of Education in the form of Reports Teacher and Student for the History disciplineeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-27T16:32:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Giselda Maria Valles.pdf: 1942101 bytes, checksum: 78d37f3e32d4a396db72f5e95f8a4bda (MD5) Previous issue date: 2012-03-28eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/23018/Giselda%20Maria%20Valles.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política Sociedadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPolíticas educacionaispor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.subjectEducational policieseng
dc.subjectCurriculumeng
dc.subjectTeaching historyeng
dc.subjectTeaching materialseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.titleO ensino de história na Proposta Curricular do Estado de São Paulo (2008-2010): rupturas e continuidadespor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política Sociedade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giselda Maria Valles.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.