REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP

Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 953
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-Dez-2023Brincar de letras: literacia emergente e estratégias lúdicas para o desenvolvimento de precursores da alfabetização em crianças pequenasGarcia-Schmitt, Denise TosinDissertação
14-Dez-2023O não dito e o mal dito racismo na escola: representações sociais sobre estudantes negras/osRocha, Rosana OliveiraTese
17-Nov-2023Letramento digital na formação inicial docente: uma análise da percepção e atuação dos coordenadores de cursos de Licenciatura das universidades públicas brasileiras para a construção de bases para o desenvolvimento de competências digitaisRibeiro, Luis Eduardo EugenioDissertação
6-Nov-2023Trabalho e escolarização na perspectiva de trabalhadores que não concluíram o Ensino Fundamental ISouza, Gabriela AlvesDissertação
8-Nov-2023O que dizem os alunos sobre as relações interpessoais na passagem do 5º ao 6º anoSilva, Daniela Tenório daDissertação
29-Nov-2023O processo de ensino-aprendizagem: as significações dos estudantes em um Projeto de Atendimento Psicopedagógico Institucional de uma escola municipal no interior paulistaRosa, Cristiane de MoraisTese
8-Nov-2023O brincar de crianças de cinco e seis anos na escola: uma perspectiva wallonianaCherubini, Carla Paola FreitasDissertação
12-Dez-2023Educação não formal: conhecendo o que pensam os educadores que atuam nessa modalidade de ensinoMonteiro, Maria Christina DiasDissertação
4-Dez-2023Interações entre a identidade docente e a identidade religiosa em professores de uma escola confessional adventistaTavares, Henrique RibeiroDissertação
12-Mai-2023O papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos professores por meio da observação de aula e feedback formativoTamassia, Silvana Aparecida SantanaTese
12-Jun-2023Desenvolvimento profissional de professores: o que pensam professores e professoras de Educação InfantilAveledo, Edilene Aparecida Barros da SilvaTese
4-Set-2023A formação do coordenador pedagógico da Educação Infantil: memoriais e encontros reflexivos como possibilidadesSantos, Alessandra OlivieriTese
20-Mar-2023Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e telaSilva, Caroline Campos Rodrigues daTese
12-Mai-2023Compreensão inferencial de textos: desempenho de uma aluna do 8º ano do Ensino FundamentalSantos, Maria Aparecida Lima Couto dosDissertação
17-Mar-2023Aprendendo com a ciência cognitiva da leitura: um estudo de caso de intervenção fônica na alfabetizaçãoPaolucci, KarinaDissertação
16-Mai-2023Estratégias analítico-comportamentais como base para atuação de professores na Educação Especial: uma revisão sistemática da literaturaCoelho, Flavia Simão CavalcantiDissertação
10-Mai-2023Narrativas do trabalho docente de professoras de escola pública municipal e particular na pandemia da COVID-19Rocha, Erika de Kássia SouzaDissertação
29-Mai-2023Educação e branquitude: um estudo das significações constituídas nas relações raciais por uma professora autodeclarada brancaSilva, Diana Cristina de Menezes SouzaDissertação
16-Ago-2023Docentes e inclusão escolar: desafios em realizar práticas pedagógicas e intervenções com as pessoas com TEAPolycarpo, Emanuelle Lopes EugenioDissertação
10-Ago-2023Efeitos da instrução fônica no desempenho em leitura e escrita de crianças de 1º, 2º e 3º anos com dificuldades na compreensão do princípio alfabético na alfabetização inicialDi Agustini, Solange de Fátima AndreassaTese
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 953
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Disponibilização
Tipo de Acesso
Contém Objeto Digital