Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/16325
Tipo: | Dissertação |
Título: | O efeito dos organizadores prévios na aprendizagem significativa de textos didáticos |
Autor(es): | Ronca, Antonio Carlos Caruso |
Primeiro Orientador: | Martins, Joel |
Resumo: | A preocupacao do estudo foi auxiliar o professor de Psicologia da Educacao nos cursos de licenciatura a preparar conteudos de forma que a aprendizagem significativa seja facilitada. Foram utilizadas consideracoes teoricas e pesquisas conduzidas por David Ausubel |
Palavras-chave: | Ensino programado Psicologia educacional aprendizagem textos didáticos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL |
Idioma: | por |
País: | BR |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Psicologia |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação |
Citação: | Ronca, Antonio Carlos Caruso. O efeito dos organizadores prévios na aprendizagem significativa de textos didáticos. 1976. 137 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1976. |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/16325 |
Data do documento: | 29-Mar-1976 |
Aparece nas coleções: | Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese_31613.pdf Restricted Access | 2,57 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.