REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/16325
Tipo: Dissertação
Título: O efeito dos organizadores prévios na aprendizagem significativa de textos didáticos
Autor(es): Ronca, Antonio Carlos Caruso
Primeiro Orientador: Martins, Joel
Resumo: A preocupacao do estudo foi auxiliar o professor de Psicologia da Educacao nos cursos de licenciatura a preparar conteudos de forma que a aprendizagem significativa seja facilitada. Foram utilizadas consideracoes teoricas e pesquisas conduzidas por David Ausubel
Palavras-chave: Ensino programado
Psicologia educacional
aprendizagem
textos didáticos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL
Idioma: por
País: BR
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
metadata.dc.publisher.program: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação
Citação: Ronca, Antonio Carlos Caruso. O efeito dos organizadores prévios na aprendizagem significativa de textos didáticos. 1976. 137 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1976.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/16325
Data do documento: 29-Mar-1976
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_31613.pdf
  Restricted Access
2,57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.