REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/16659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Luiza Cristina Mauad-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709329T5por
dc.contributor.advisor1Guedes, Maria do Carmo-
dc.date.accessioned2016-04-29T13:17:40Z-
dc.date.available2012-04-10-
dc.date.issued2003-09-30-
dc.identifier.citationFerreira, Luiza Cristina Mauad. A pesquisa sobre a habilidade de leitura, em classes regulares, no Journal of Appled Behavior Analysis de 1968 a 2002. 2003. 78 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2003.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/16659-
dc.description.resumoO ensino de leitura tem sido um alvo de investigações da comunidade de Analistas do Comportamento. O repertório inicial do sujeito da pesquisa, as conseqüências do ler e definições comportamentais do que vem a ser ler com compreensão tem suscitado investigações de comportamentos que são controlados por eventos que os precedem e sucedem. Propostas de intervenção têm sido colocadas em prática, demonstrando que os princípios básicos da abordagem comportamental são possíveis de serem empregados para o fortalecimento ou remediação desta habilidade acadêmica No presente trabalho artigos do Journal of Applied Behavior Analysis, foram selecionados para, a partir deles, investigar características da publicação na área e sua relação com a proposta de ensino da Análise do Comportamentopor
dc.description.abstractLiterature teaching has been an investigation target within the Behavior Annalists community. Initial repertoire of the research subject, consequences of reading and behavioral definitions of what is reading with comprehension, have aroused behavioral investigations that are controlled by events that precede and succeed them. Intervention proposals have been put into practice, demonstrating that :~he basic behavioral approach premise is possible to be used for strengthening or for putting up this academic ability. Present work characterized publications from the periodic "Journal of Applied Behavior Analysis", that approach reading ability, and his relationship with the proposal field of behavior analysiseng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/35352/Luiza%20Cristina%20Mauad%20Ferreira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentPsicologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamentopor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subjectRevisão bibliográficapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAnálise do comportamentopor
dc.subjectBibliografic revieweng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSpellingeng
dc.subjectReadingeng
dc.subjectApplied behavior analysiseng
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectAvaliacao de comportamentopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA EXPERIMENTALpor
dc.titleA pesquisa sobre a habilidade de leitura, em classes regulares, no Journal of Appled Behavior Analysis de 1968 a 2002por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiza Cristina Mauad Ferreira.pdf
  Restricted Access
4,45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.