Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/18667
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Migliano, Paloma Swain | |
dc.contributor.advisor1 | Neto, Artur Costa | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-28T20:39:16Z | - |
dc.date.available | 2016-04-29T14:50:16Z | - |
dc.date.issued | 2008-11-27 | - |
dc.identifier.citation | Migliano, Paloma Swain. A liberdade em ser: gestão e currículo na pedagogia Waldorf. 2008. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18667 | - |
dc.description.resumo | A visão de gestão e de currículo na pedagogia waldorf é o tema investigado nesta monografia, buscando evidenciar a importância da escola ter coerência entre a abordagem pedagógica, o currículo e a gestão, e também esta coerência em afinidade com a sociedade que pretende se formar. Para isso foi trilhado um caminho que passasse por fundamentos que formam o pilar da pedagogia Waldorf para a pratica pedagógica e para a gestão, onde são apresentados conceitos da antroposofia de homem e sociedade, e estes aplicados ao trabalho pedagógico, ou seja, ao currículo e a gestão de uma escola Waldorf. Para a percepção entre o pulso rítmico entre a teoria e a pratica, o trabalho contempla uma coleta de dados baseada em questionários para professores e funcionários de uma escola waldorf de São Paulo. O trabalho conclui com a coerência entre a pedagogia Waldorf e sua principal meta de desenvolver seres humanos livres e capazes de dar sentido de direção às suas vidas, ou seja, é uma educação que promove a liberdade em ser | pt_BR |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/35988/Paloma%20Swain%20Migliano.pdf.jpg | * |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Antroposofica | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Waldorf | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Liberdade | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A liberdade em ser: gestão e currículo na pedagogia Waldorf | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paloma Swain Migliano.pdf | 598,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.