???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560
Tipo do documento: Dissertação
Título: O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
Autor: Lemos, Carolina Favero de la Rosa 
Primeiro orientador: Ponde, Luiz Felipe
Resumo: Trata-se de uma pesquisa sobre o impacto das mídias sociais e do marketing na religiosidade, a partir de uma campanha do telefone 3G kosher desenvolvida em uma comunidade judaica ultraortodoxa em Israel. Buscaremos entender como uma negociação entre mídia e religião alterou a relação da comunidade com a espiritualidade. Com uma abordagem específica, serão estudados conceitos de espiritualidade, comunicação, cultura digital, marketing, religião e comportamento social na rede. Será feita uma análise crítica da relação dialógica entre mídia e religião, como elas se relacionam historicamente, em que medida as mídias se moldam às necessidades das religiões e como essas últimas se adequam às novas tecnologias. Como recorte teórico, elegemos fazer uma leitura aprofundada das obras de Heidi Campbell, nas quais a autora discorre sobre as diversas interações das religiões com os meios de comunicação no decorrer da história
Abstract: This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the history
Palavras-chave: Mídia social e religião
Comunicação
Novas tecnologias
Social media and religion
Communication
New technologies
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Faculdade de Ciências Sociais
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião
Citação: Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560
Data de defesa: 9-Dec-2016
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carolina Favero De La Rosa Lemos.pdf2,85 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.