REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião
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dc.creatorMartins, Enilce Barbosa-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4201630Z0por
dc.contributor.advisor1Brito, Enio José da Costa-
dc.date.accessioned2016-04-25T19:20:53Z-
dc.date.available2008-07-07-
dc.date.issued2008-05-16-
dc.identifier.citationMartins, Enilce Barbosa. Educação como obra missionária: a educação como instrumento de difusão da filosofia adventista. 2008. 108 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/2066-
dc.description.resumoEducação como obra missionária é um trabalho que procura por meio de analise de algumas obras, elaborar um conteúdo que possa auxiliar no pensar uma busca na qualidade da educação e também na qualidade de vida. A partir dessa concepção, passamos pela história do protestantismo no Brasil, bem como pela economia, a política e a cultura, e contribuição para a educação nas novas ideologias trazidas pelos protestantes. Nesse contexto, desenvolvemos este trabalho no sentido de buscar a origem e a filosofia educacional adventista, pregadas por Ellen G. White, considerada uma profetiza pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, filosofia esta que atravessou mais de um século, chegando até aos nossos dias com tanto sucesso. Nessa perspectiva trabalhamos a questão da religião a ser inserida no processo de ensino e aprendizagem, vista como à emergência de uma educação que torne a pessoa mais humana em suas relações com os outrospor
dc.description.abstractEducation as a missionary work is a way to analyse others fields, to elaborate contents that can help us to think about ways to improve the quality as well as in education and in life. From this conception, we go through the history of Protestantism in Brazil, through the economy to politic and culture, to the influences of the new ideologies brought by the protestants in the education. In this context, we developed this study in order to seek the origin and the philosophy of the adventist education, preached by Ellen G. White, who is considered a prophet by the adventist church. This philosophy has successfully for more than a century. From this perspective we deal with the religion issue to be worked with the learning and teaching processes, regarded as an emergency in a kind of education that a person can become more human in one s relationship with otherseng
dc.description.sponsorshipSecretaria da Educação do Estado de São Paulo-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/3311/Enilce%20Barbosa%20Martins.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentCiências da Religiãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religiãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação religiosapor
dc.subjectFilosofia educacional adventistapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectReligious educationeng
dc.subjectPhilosophy of the adventist educationeng
dc.subjectWhite, Ellen Gold Harmon -- 1827-1915 -- Contribuicao a filosofia educacional adventistapor
dc.subjectIgreja Adventista do Setimo Dia -- Educacaopor
dc.subjectEducacao -- Aspectos religiosos -- Igreja Adventista do Setimo Diapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.titleEducação como obra missionária: a educação como instrumento de difusão da filosofia adventistapor
dc.typeDissertaçãopor
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