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Tipo do documento: Dissertação
Título: Comunicação digital de moda: entre o visível e o volátil na construção de imagens de marca
Autor: Hallage, Mariana Leonhardt 
Primeiro orientador: Teixeira, Pollyana Ferrari
Resumo: O presente estudo busca entender como algumas marcas de moda reiteram suas narrativas, enquanto agentes sociais na internet, através da comunicação em tempo real nas redes sociais digitais. A análise é balizada tendo em vista a dinâmica conflitante entre a necessidade que possuem, de estarem sempre visíveis, e a volatilidade programada das imagens e vídeos produzidos no ciberespaço, especificamente em redes sociais digitais, cuja premissa é que se produzam unidades de conteúdo, que durem por até um dia após o início de sua veiculação. Para atingir essa principal reflexão, analisa-se a produção de conteúdo audiovisual efêmero que três marcas em regime fast-fashion elaboraram, além de observar como lidam com complexidades imagéticas, na passagem de informação de imagem de marca para imagens voláteis. As lógicas de comunicação digital em tempo real e do sistema de moda apresentam pontos de convergência e similaridades, em termos de linguagem e expressão dos anseios dos agentes do mercado, que também serão abordados na dissertação. A análise dos dados percorre sessenta dias das marcas C&A Brasil, Forever 21 e Topshop, nas redes sociais digitais Snapchat e Instagram Stories, avaliando suas produções imagéticas. Como resultados, são evidenciados conteúdos que visam criar estrategicamente algumas narrativas, para auxiliarem as marcas na construção de uma imagem própria, singular
Abstract: This study intends to understand how fashion brands keep their strategies of branding and its own stories, while being internet’s social agents, through real time communication in digital social medias. The analysis is based by the view of the conflicting dynamic between the need showed by brands to be always visible and the scheduled volatility of images and videos produced in the cyberspace, particularly in social medias which its premise surrounds the idea of producing content units that lasts in visibility only for only day after being created and started its disclosure. To achieve this main reflection of thoughts, we intend to analyze the ephemeral audiovisual content production that three brands, being in the market as fast-fashions, besides of observing how they hand with their own image complexities by passing information of branding for volatile images. The logic of digital communication in real time and the one of fashion system are incredibly like each other, in terms of language and expressions of the needs of these brands, which will be also included here, in conclusion of this study. It will be elaborated case studies analyzing the brands C&A Brasil, Forever21 and Topshop, in their activities on digital social medias Snapchat and Instagram Stories, by collecting sixty days of image production. Talking about results, we could found content units which helps on the creation of a singular narrative strategy for each brand, maintaining their media visibility to their spectators
Palavras-chave: Moda - Inovações tecnológicas
Comunicações digitais
Redes sociais on-line - Aspectos sociais
Fashion - Technological innovations
Digital communications
Online social networks - Social aspects
Área(s) do CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital
Citação: Hallage, Mariana Leonhardt. Comunicação digital de moda: entre o visível e o volátil na construção de imagens de marca. 2018. 149 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/21159
Data de defesa: 3-Apr-2018
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital

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