REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
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dc.creatorBasilio, Patrícia Cristina de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1506988021548298pt_BR
dc.contributor.advisor1Graglia, Marcelo Augusto Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1173241230581569pt_BR
dc.date.accessioned2022-04-27T17:49:21Z-
dc.date.available2022-04-27T17:49:21Z-
dc.date.issued2022-03-15-
dc.identifier.citationBasilio, Patrícia Cristina de Souza. Competências comportamentais na revolução digital: uma perspectiva do feminino no novo mercado de trabalho. 2022. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/25990-
dc.description.resumoEsta dissertação discorre sobre as competências comportamentais, soft skills, no mercado de trabalho em meio à nova revolução tecnológica, e analisa se esses diferenciais contribuem com a ascensão profissional das mulheres, em relação aos homens nas empresas. Em uma sociedade capitalista marcada pelo poder patriarcal, as mulheres buscam um equilíbrio nos números sem deixar de celebrar pequenos avanços em diversidade. Para as empresas, a equidade de gênero é vista como estratégia para crescimento econômico, propagação de bons valores morais e demanda social desde a década de 1930. Neste trabalho, pretende-se mostrar até que ponto as demandas por qualificação apresentadas pelas empresas e destacadas por consultorias de recursos humanos geram benefícios gerais aos profissionais, em especial às mulherespt_BR
dc.description.abstractThe research assesses how behavioral skills, also called soft skills, favor employability in the labor market amidst the new technological revolution, and analyzes whether these differentials contribute to the rise of women, in relation to men in companies. In a society marked by patriarchal power, women fight for a balance in numbers while celebrate small advances in diversity. Related to bussiness, gender equality has been seen as strategy for economic growth, spread of good moral values and social demand since the 1930’s. In this project, we intend to show the extent to which demands for qualification presented by companies and highlighted by human resources consultancies generate general benefits for professionals, especially womenen_US
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digitalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas competênciaspt_BR
dc.subjectSoft Skillspt_BR
dc.subjectCompetências comportamentaispt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectRevolução digitalpt_BR
dc.subjectDesigualdade de gêneropt_BR
dc.subjectNew skillsen_US
dc.subjectInterpersonal skillsen_US
dc.subjectBehavioral skillsen_US
dc.subjectJob marketen_US
dc.subjectDigital revolutionen_US
dc.subjectGender inequalityen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.titleCompetências comportamentais na revolução digital: uma perspectiva do feminino no novo mercado de trabalhopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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