REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27431
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Lahir-
dc.contributor.advisor1Caramella, Elaine-
dc.date.accessioned2022-08-30T12:34:00Z-
dc.date.available2022-08-30T12:34:00Z-
dc.date.issued2016-11-23-
dc.identifier.citationRamos, Lahir. O artista como leitor do seu tempo e de outros tempos: histórias de apropriações e desdobramentos. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Arte: Crítica e Curadoria) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27431-
dc.description.resumoAs imagens que nos cercam, sejam as do cotidiano, as das artes visuais, as da literatura e do cinema, constroem nosso imaginário. A questão da apropriação no universo das artes sempre foi um assunto instigante que envolve questões da memória, do presente, e do passado, recriação, autenticidade e autoria. Observar processos artísticos que lidam com fragmentos de nossa memória artística-cultural de diferentes épocas e contextos é algo que se tornou comum no meio artístico. Para o artista contemporâneo não importam mais questões de originalidade ou linearidade dentro da história da arte, pois ele passou a estabelecer conexões do seu tempo com outros tempos e com seu próprio tempo. No cenário da arte contemporânea, o parâmetro é o artista em seu contexto. Desta forma optamos por percorrer caminhos que nos levem a perceber atitudes, interpretações e procedimentos do artista contemporâneo no seu entorno. Este trabalho investiga como este artista lê este universo saturado de imagenspt_BR
dc.description.abstractThe images that surround us, as daily images, visual arts, literature, and cinema frames our imagination. The issue of ownership in the art world has always been an intriguing subject that involves issues of memory, present and the past, recreation, authenticity, and authorship. Observing artistic processes that deal with fragments of our artistic and cultural memory from different times and contexts is something that has become common in the arts. For the contemporary artist no matter how original and linear the history of art is because he establishes connections between his own time with different times. In the contemporary art scene, the parameter is the artist in context. Thus, we chose to go paths that lead us to perceive attitudes, interpretations, and procedures of the contemporary artist in his environment. This work investigates how this artist read this saturated universe of imagesen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Arte: Crítica e Curadoriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectApropriaçãopt_BR
dc.subjectReleiturapt_BR
dc.subjectCitaçãopt_BR
dc.subjectRecriaçãopt_BR
dc.subjectTranscriaçãopt_BR
dc.subjectArten_US
dc.subjectAppropriationen_US
dc.subjectRereadingen_US
dc.subjectQuoteen_US
dc.subjectRecreationen_US
dc.subjectTranscreationen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.titleO artista como leitor do seu tempo e de outros tempos: histórias de apropriações e desdobramentospt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lahir Ramos.pdf842,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.