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https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27588
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Novaes, Antonio Fontes Pinto | |
dc.contributor.advisor1 | Batista, Marcia Almeida | |
dc.date.accessioned | 2022-09-16T20:41:30Z | - |
dc.date.available | 2022-09-16T20:41:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-15 | - |
dc.identifier.citation | Novaes, Antonio Fontes Pinto. A importância do profissional psicólogo na terapia do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na infância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27588 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo analisar e estudar a importância do psicólogo no acompanhamento de crianças com TEA (transtorno do espectro autista). No caso do TEA, o acompanhamento do psicólogo junto a crianças autista em fase escolar é essencial, tendo em vista as quais necessitam de apoio especializado para garantir o aprendizado e a convivência em um ambiente de extrema socialização. Além disto, recomenda-se que a gestão escolar esteja preparada para receber um aluno autista e saber como lidar com ele no espaço da escola, comunicando a família sempre que necessário e dispor de um psicólogo ou profissional habilitado para acompanhar este aluno especial Dentre os materiais analisados foi constado que como TEA uma síndrome de natureza extremamente complexa é preciso que o programa terapêutico ao paciente seja voltado não apenas para critérios medicamentosos que servem apenas como reguladores de sintomatologias, mas ao tratamento mental e comunicativo, uma vez que o comportamento e a interação são as áreas mais comprometidas. Portanto, com a formação que o profissional psicólogo possui, faz-se importante inseri-lo neste contexto terapêutico, pois devido conhecer o funcionamento normal do comportamento humano, tem a capacidade de identificar patologias relacionas à mente e ao desenvolvimento alterado | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Psicologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Psicólogo | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | A importância do profissional psicólogo na terapia do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na infância | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Psicologia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - Final._Antonio Fontes Pinto.pdf | 318,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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