REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Graduação em Administração
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Guilherme Araujo de
dc.contributor.advisor1Moreira, Eduardo Fernandes Pestana
dc.date.accessioned2022-09-16T20:47:48Z-
dc.date.available2022-09-16T20:47:48Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.citationBrito, Guilherme Araujo de. O impacto de influenciadores digitais na indústria da moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27754-
dc.description.resumoA internet é considerada um marco importante na evolução da tecnologia, visto que aproxima pessoas, culturas e influencia diretamente a evolução do mercado de consumo, tendo em vista a facilidade atualmente para o acesso rápido e prático na aquisição de serviços e produtos. As organizações têm-se adequado ao contexto das redes sociais visando se aproximarem do consumidor. Embora a internet disponibilize diversas ferramentas de acesso, nem todos os indivíduos são capazes de promover-se na rede a ponto de influenciar os demais. Considera-se Influencer digital uma pessoa que possua alcance, engajamento, e relevância, a fim de manter uma boa audiência a ponto de conquistar seu público de forma a exercer influência sobre ele. As marcas, ao analisarem que as pessoas dedicam parte de seu tempo conectado nas redes, têm investido em formadores de opinião para veicular seus produtos. O objetivo deste estudo foi compreender como os digital Influencers geram impacto na indústria da moda. Para o alcance deste objetivo, se fez uso de pesquisas bibliográficas consultando periódicos, livros, além de mídias digitais, delineado como estudo de campo, onde se utilizou como instrumento de pesquisa um formulário aplicado via Google Forms, tendo 67 respondentes escolhidos aleatoriamente. Foram utilizadas teorias relacionadas à temática para construção do embasamento teórico como marketing, comportamento do consumidor e digital Influencers. Os resultados da pesquisa mostraram que os Influencers possuem impacto direto no comportamento de compras dentro do segmento da moda, seja mediante a uma indicação direta, ou até mesmo em uma demonstração de sua vida diária apresentando os produtos que utilizampt_BR
dc.description.abstractThe internet is considered an important milestone in the evolution of technology, as it brings people close, cultures together and directly influences the evolution of the consumer market, in view of the ease currently for quick and practical access in the acquisition of services and products. Organizations have adapted to the context of social networks in order to get closer to the consumer. Although the internet provides several access tools, not all individuals are able to promote themselves on the network to the point of influencing others. A digital influencer is considered a person who has reach, engagement, and relevance, in order to maintain a good audience to the point of conquering his audience in order to exert influence over him. Brands, when analyzing that people dedicate part of their time connected to networks, have invested in opinion makers to advertise their products. The objective of this study was to understand how digital Influencers impact the fashion industry. To achieve this objective, bibliographic research was used, consulting periodicals, books, in addition to digital media, designed as a field study, where a form applied via Google Forms was used as a research instrument, with 67 randomly chosen respondents. Theories related to the theme were used to build the theoretical basis such as marketing, consumer behavior and digital Influencers. The survey results showed that Influencers have a direct impact on shopping behavior within the fashion segment, either through a direct indication, or even in a demonstration of their daily life presenting the products they useen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluencers Digitaispt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectDigital Influencersen_US
dc.subjectFashionen_US
dc.subjectRetailen_US
dc.subjectDigital marketingen_US
dc.subjectSocial networksen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO impacto de influenciadores digitais na indústria da modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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