REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
Autor(es): Veiga, Leonardo Stern
Primeiro Orientador: Ramuski, Carmen Lidia
Resumo: O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marca
Palavras-chave: Rebranding
Minorias
Preconceito
Posicionamento
Sociedade
Marca
Mercado-alvo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Graduação em Administração
Citação: Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf944,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.