???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3261
Tipo do documento: Dissertação
Título: A publicidade da Benetton: paradoxos na construção da realidade
Autor: Barbosa, Rogério Perez
Primeiro orientador: Chaia, Miguel Wady
Resumo: Este trabalho busca analisar o significado da publicidade na contemporaneidade, através do estudo das campanhas publicitárias produzidas pela empresa italiana Benetton.Toma-se como estrutura básica o estudo de três dimensões que analisam o tema: a empresa/familia; o fotógrafo/publicitário Oliviero Toscani; e as campanhas produzidas para divulgação e venda da marca e dos produtos A metodologia aplicada na pesquisa baseou-se nos seguintes itens: - textos produzidos por Oliviero Toscani, bem como entrevistas e comentários; artigos publicados na imprensa na década de 90 referindo-se à publicidade da Benetton e à Toscani; ~ i, coleta e análise das campanhas publicitárias da Benetton; informações concebidas pela Benetton através de "relesses" e do Website; pesquisa bibliográfica A análise dos dados coletados foi elaborada basicamente em três niveis: - análise externa: mais abrangente, englobando a estrutura social e económica que contextualiza o objeto da pesquisa; - análise institucional: voltada especificamente à empresa Benetton enquanto grupo internacional de diversas ramificações e áreas de atuação; análise interna: leitura das imagens (campanhas) e dos escritos e declarações de seu criador (Oliviero Toscani)
Palavras-chave: Campanhas publicitarias
Toscani, Oliviero -- 1942- -- Critica e interpretacao
Publicidade
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Ciências Sociais
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais
Citação: Barbosa, Rogério Perez. A publicidade da Benetton: paradoxos na construção da realidade. 2005. 92 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2005.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3261
Data de defesa: 30-Nov-2005
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rogerio Perez Barbosa.pdf5,56 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.