REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
Autor(es): Souza, Maria Eduarda Rocha de
Primeiro Orientador: Souza, Crisomar Lobo de
Resumo: O período de pandemia foi um momento de evidentes mudanças no mercado, forçando aos comércios transitarem do presencial para o comércio eletrônico devido a necessidade do distanciamento social. Para tanto, varejistas de pequeno porte se viram diante de um impasse, considerando que suas vendas eram, em sua maioria, com lojas físicas. Destaca-se que os varejistas de pequeno porte no setor de moda perceberam maior impacto em suas vendas, principalmente, pelo fato do setor de moda não ser considerado uma atividade essencial, como também ao fechamento das lojas físicas impedirem dos consumidores de comprar os produtos. O comércio eletrônico, então, se fez necessário durante esse período, a fim de promover as vendas dos pequenos varejistas do setor de moda e evitar que essas encerrassem seus negócios
Abstract: The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of business
Palavras-chave: E-commerce
Comércio eletrônico
Pandemia
Distanciamento social
Varejista
Pequeno porte
Setor de moda
E-commerce
Pandemic
Social distancing
Retailer
Small size
Fashion sector
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Graduação em Administração
Citação: Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892
Data do documento: 29-Nov-2022
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf1,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.