REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaula, Tathiane Borges de
dc.contributor.advisor1Tudda, Luciane
dc.date.accessioned2023-06-20T18:15:08Z-
dc.date.available2023-06-20T18:15:08Z-
dc.date.issued2011-12-01
dc.identifier.citationPaula, Tathiane Borges de. Aquisição de viagens pela geração Y: uma análise do comportamento dos universitários da PUC/SP Campus Barueri. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32933-
dc.description.resumoOs jovens possuem um grande potencial de consumo no setor turístico, cujas características comportamentais estão em constante mudança, principalmente após avanço tecnológico e variações na economia. Neste contexto, o presente trabalho teve o objetivo de analisar o comportamento de universitários integrantes da Geração Y – que englobam os nascidos entre o fim da década de 70 e o início da década de 90, na aquisição de produtos turísticos e contribuir para que as agências de viagem entendam um pouco melhor como esses jovens pensam e agem, visando subsidiar novas estratégias e formas de atendimento a estes jovens. Foram utilizados como metodologias de estudo, a pesquisa bibliográfica e de campo, qualitativa e de natureza exploratória. Um questionário foi elaborado e aplicado aos alunos da universidade, PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Campus Barueri, como instrumento de coleta de dados. Os resultados obtidos com esse estudo ajudarão as agências de viagem a obter uma melhor visão de futuro, descobrindo como esses jovens planejam, compram e interagem na busca e aquisição de suas viagenspt_BR
dc.description.abstractYoung people have a great potential for consumption in the tourism sector, whose behavioral characteristics are constantly changing, especially after technological advances and changes in the economy. In this context, this study aimed to analyze the behavior of members of Generation Y college - which are born between the late 70s and early 90s, the purchase of tourism products and to help agencies travel a little better understand how these young people think and act, to support new strategies and ways to care for these youngsters. Methodologies were used to study the literature and field research, qualitative and exploratory nature. A questionnaire was developed and applied to students of the university, PUC - Catholic University of São Paulo / Campus Barueri as an instrument of data collection. The results obtained with this study will help travel agents to get a better vision of the future, figuring out how these young people plan, shop and interact in the pursuit and acquisition of their travelsen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectAgências de viagempt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectTravel agenciesen_US
dc.subjectConsumer behavioren_US
dc.subjectGeneration Yen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAquisição de viagens pela geração Y: uma análise do comportamento dos universitários da PUC/SP Campus Barueript_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tathiane Borges de Paula.pdf
  Restricted Access
792,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.