REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorZerrener, Ana Paula Castelhano
dc.contributor.advisor1Dias, Ana Rosa Ferreira
dc.date.accessioned2023-07-05T19:17:56Z-
dc.date.available2023-07-05T19:17:56Z-
dc.date.issued2013-04-23
dc.identifier.citationZerrener, Ana Paula Castelhano. O discurso verbo-visual em anúncios publicitários: a figura da família na Revista Veja. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Língua Portuguesa) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33286-
dc.description.resumoCom esta pesquisa temos o objetivo de estabelecer o dialogismo existente entre a figura da família e os textos verbais encontrados em anúncios publicitários da revista Veja, ou seja, buscamos o discurso verbo-visual. Também serão analisadosossignos ideológicosassociados à figura da família. Os anúnciosanalisadossão da revista Veja, dos oito primeiros meses do ano de 2012. A linha de pesquisa está centrada nos conceitos de dialogismo e ideologias propostos por BAKHTIN. A concepção de família e a estrutura da sociedade também serão analisadas na maneira como figuram no anúncio, contextualizando-os no momento histórico atualpt_BR
dc.description.abstractThis research aims to establish the dialogue between the image of family and the verbal texts found in the advertisements of Veja-a weekly Brazilian magazine. We will look for the verbal-visual dialogue. The ideological signs associated with the image of family will be investigatedas well. The advertisements are all from the Vejamagazine, published in 2012, betweenJanuary and August. The research line is based on the concepts of dialogism and ideologies, proposed by BAKHTIN. The concept of family and the structure of society will also be analyzed in the way they figure in the advertisement, thus contextualizing them in the present historical momenten_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Língua Portuguesapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectRevista Vejapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectDialogismopt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectAdvertisementen_US
dc.subjectVejamagazineen_US
dc.subjectFamilyen_US
dc.subjectDialogismen_US
dc.subjectIdeologyen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
dc.titleO discurso verbo-visual em anúncios publicitários: a figura da família na Revista Vejapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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