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https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35693
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Malat, Suad Mohamad | |
dc.contributor.advisor1 | Martins, Maria Anita Viviani | |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:50:42Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T19:50:42Z | - |
dc.date.issued | 2009-09-28 | |
dc.identifier.citation | Malat, Suad Mohamad. Yes, nós somos bilíngues: um olhar psicopedagógico sobre os significados que as crianças atribuem à aprendizagem no modelo bilíngue. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Psicopedagogia) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35693 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve por objetivo investigar o significado que as crianças atribuem à aprendizagem de uma segunda língua e determinar o sentido atribuído pela professora e pelas coordenadoras ao ensino e ao aprendizado bilíngue. A pesquisa recorreu ao referencial teórico de Baker (1993), Bruner (1997), Ferreiro (2001) e Friedmann (2005), que alicerçou a análise do estudo. A pesquisa levou a concluir que, no início do aprendizado bilíngue, as crianças se valem das mesmas estratégias empregadas ao aprender a língua materna, tanto na construção da escrita quanto na verbalização do novo idioma. No início desse processo, pode ocorrer a alternância dos idiomas, isto é, pode acontecer uma combinação das duas línguas. Entretanto, no transcorrer da aprendizagem, as diferenças são percebidas e os idiomas são devidamente separados | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Psicopedagogia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Ensino bilíngue | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Yes, nós somos bilíngues: um olhar psicopedagógico sobre os significados que as crianças atribuem à aprendizagem no modelo bilíngue | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Suad Mohamad Malat.pdf | 608,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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