REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37556
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarboza, Izabela Diamantina
dc.contributor.advisor1Shimoura, Alzira da Silva
dc.date.accessioned2023-08-23T14:35:40Z-
dc.date.available2023-08-23T14:35:40Z-
dc.date.issued2015-02-19
dc.identifier.citationBarboza, Izabela Diamantina. O papel dos jogos na aprendizagem de língua inglesa no 1º ano do Ensino Médio com foco na produção oral. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37556-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo analisar qual o papel dos jogos na aprendizagem da produção oral em língua inglesa no primeiro ano do Ensino Médio. Para chegar aos resultados foram analisados três instrumentos de pesquisa: Planejamento das aulas, descrever das aulas e os questionários. Esta pesquisa selecionou a abordagem qualitativa e quantitativa, com a metodologia da Pesquisa-ação, com a participação da professora de inglês da rede estadual de ensino. Esta pesquisa tem como base teórica: LDB (2000) e os PCNs (2000), que tratam da aprendizagem da língua inglesa; Guimbretière (1994), Lindsay, Knight e Paul (2006) para discutir oralidade; Fernandez e Fogaça (2009) e Jenkins (2006) que abordam a importância da língua inglesa e por fim, Chateau (1987) e Vygotsky (1998), para falar do lúdico, o brincar e o brinquedo. Os resultados da pesquisa mostraram que os jogos são um grande aliado nas aulas de língua inglesa e levam os alunos a falar e aprender brincando.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to examine the role of games in learning the oral production in English in the first year of high school. To get the results we analyzed three research instruments: Classes planning, describing the classes and questionnaires. This search has selected a qualitative and quantitative approach to the methodology of action research, with the participation of an English teacher from a public education school. This research was based on : LDB (2000) and PCNs (2000 ) , dealing with English language skills ; Guimbretière (1994 ) , Lindsay Knight and Paul (2006 ) to discuss speaking; Fernandez and Fogaça (2009 ) and Jenkins (2006 ) that address the importance of the English language and finally Chateau (1987) and Vygotsky (1998 ) , to discuss about the playful , the play and the toy. The survey results showed that games are a great tool in the English language classes and allow the students to speak and learn while they play .en_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectAprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectEnglish language learningen_US
dc.subjectspeakingen_US
dc.subjectgameen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleO papel dos jogos na aprendizagem de língua inglesa no 1º ano do Ensino Médio com foco na produção oralpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IZABELA DIAMANTINA BARBOZA.pdf
  Restricted Access
427,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.