Mostrando resultados 1 a 20 de 70
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
29-Ago-2008 | A ambivalência presente na ação supervisora e no papel do supervisor escolar no ensino municipal da cidade de São Paulo | Vieira, Ailton Santos | Dissertação |
28-Jan-2019 | Uma análise da formação continuada oferecida aos professores de Língua Portuguesa que lecionam para os anos finais do Ensino Fundamental da rede Estadual Paulista | Camilo, Camila Neves | Dissertação |
19-Mar-2021 | Arte no ensino médio: a prática docente segundo professoras de escolas públicas do estado de São Paulo | Spada, Ana Carolina Castello Branco | Dissertação |
20-Dez-2006 | A atuação do diretor de escola pública: determinações administrativas e pedagógicas do cotidiano escolar | Francisco, Iraci José | Dissertação |
29-Mar-2011 | Autonomia e identidade profissional de professores de educação física diante da Proposta Curricular do Estado de São Paulo | Freitas, Tatiana Pereira de | Dissertação |
27-Jul-2011 | Centro de formação continuada de professores: a distância entre legislação, proposta de formação e necessidades formativas expressas por professores | Mello, Adilson Ventura de | Dissertação |
19-Fev-2015 | Concepções de alunos concluintes do curso de Pedagogia sobre a docência: interfaces com a identidade profissional | Delgado, Adriana Patricio | Tese |
27-Jul-2016 | Os conflitos escolares nos anos finais do Ensino Fundamental | Pinheiro, Osana Barbosa de Abreu | Dissertação |
31-Jan-2018 | Curso de especialização em Proeja: ressignificando a formação continuada de professores da EJA | Santos, Vilma Santana dos | Dissertação |
22-Fev-2006 | Cursos de formação continuada para professores que atuam em educação de jovens e adultos | Naito, Maria José Mafra | Dissertação |
31-Ago-2007 | Da escola de excelência à escola de aparência: análise da qualidade do ensino médio regular em duas escolas da rede pública de Minas Gerais | Rezende, Valeria Moreira | Tese |
28-Jul-2011 | Da escola normal à habilitação específica para o magistério em 2° grau: práticas e apropriações (1961-1981) | Frankfurt, Sandra Herszkowicz | Tese |
23-Abr-2008 | Declínio de desempenho escolar no ciclo II do ensino fundamental de alunos que tiveram desempenho satisfatório no ciclo I | Borges, Rafael dos Santos | Dissertação |
24-Out-2018 | Definindo o trabalho do “professor de bebês e crianças pequenas” em centros de educação infantil do município de São Paulo no período entre 2004 a 2016: entre conceitualizações, normatizações e relatos | Carvalho, Fátima do Socorro da Silva | Dissertação |
25-Abr-2017 | Dificuldades de leitura e escrita entre alunas de um curso superior de Pedagogia no município de São Paulo | Araujo, Anderson Luiz | Dissertação |
17-Jun-2021 | Os documentos norteadores do trabalho com bebês e crianças nas creches paulistanas: principais eixos das orientações didáticas voltadas ao cuidar e educar, no início da rede direta e a partir dos anos 2000 | Duarte, Fernanda Kalil | Dissertação |
27-Ago-2007 | Educação continuada e o ensino de história e
cultura afro-brasileira e africana: um estudo sobre o programa São Paulo educando pela diferença para a igualdade | Borges, Ana Regina Santos | Dissertação |
11-Fev-2015 | Educomunicação e a relação com o saber | Santos, Vânia Aparecida Ribeiro dos | Dissertação |
26-Set-2006 | O ensino de filosofia no ensino medio:
que filosofia? | Paiva, Carlos Roberto | Dissertação |
27-Jul-2017 | O ensino de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I da rede municipal de São Paulo: um estudo da formação docente | Barbosa, Daniela Mota | Dissertação |