REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/14059
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarmagnani, Anna Maria Grammatico-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728208A1por
dc.contributor.advisor1Deyes, Anthony-
dc.date.accessioned2016-04-28T18:24:01Z-
dc.date.available2009-05-18-
dc.date.issued1985-11-30-
dc.identifier.citationCarmagnani, Anna Maria Grammatico. Uma proposta para o ensino de leitura em inglês como língua estrangeira em cursos de 3º grau: uma experiência no Curso de Língua e Literatura Inglesa da PUC-SP. 1985. 212 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1985.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/14059-
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é propor e discutir uma possível abordagem para o ensino de leitura em inglês para alunos universitários num curso de inglês como língua estrangeira no Brasil. O papel da leitura no contexto da Educação Brasileira e o seu histórico são considerados. Apresenta-se uma discussão sobre aprendizagem e o processo de leitura vistos sob uma perspectiva cognitivista a fim de se estabelecer as bases sobre as quais o presente trabalho se apóia. A última parte da dissertação dedica-se à apresentação da abordagem-projeto de leitura e à descrição e avaliação desta abordagem no programa de Leitura aplicado a alunos do Curso de Inglês da PUC-SP. Algumas conclusões quanto à validade da proposta são então apresentadaspor
dc.description.abstractThe purpose of this dissertation is to propose and discuss a possible approach to the teaching of reading in English for Brazilian University students in a course of English as a foreign language. The role of reading in the Brazilian educational context and its historical background are considered. A discussion about the learning process and the reading process from a cognitive point of.view is presented to establish the grounds on which the present study has been based. The last part of the dissertation is dedicated to the presentation of the project-approach and to the description and evaluation of this approach in the reading program applied to students of the English Course at the Catholic University of São Paulo. Some conclusions are then presented with respect to the validity of the approacheng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/31199/Anna%20Maria%20Grammatico%20Carmagnani.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentLingüísticapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagempor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApor
dc.titleUma proposta para o ensino de leitura em inglês como língua estrangeira em cursos de 3º grau: uma experiência no Curso de Língua e Literatura Inglesa da PUC-SPpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anna Maria Grammatico Carmagnani.pdf
  Restricted Access
12,48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.