REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31098
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Cibele Schmidtke
dc.contributor.advisor1Consolo, Angeles Treitero Garcia
dc.date.accessioned2023-02-28T22:38:12Z-
dc.date.available2023-02-28T22:38:12Z-
dc.date.issued2010-12-11
dc.identifier.citationSilva, Cibele Schmidtke. A influência do domínio do computador e da internet no número de concluintes de cursos à distância. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em Formação de Orientadores da Aprendizagem em EaD) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31098-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo investigar a influência do domínio das tecnologias da informação e comunicação, em especial o uso do computador e da internet, e seu papel no número total de concluintes da Habilitação Técnica de Nível Médio de Secretariado e Assessoria na modalidade on-line, da Etec Adolpho Berezin na cidade de Mongaguá. Por meio de pesquisa de campo realizada com os alunos que desistiram foi possível levantar dados o suficiente que evidenciaram altos índices de alunos considerados evadidos do curso. Os dados foram analisados e soluções foram propostas para o controle do indicador da evasãopt_BR
dc.description.abstractThe presented study has the objective to investigate the information technology and communications mastering; in special the computer and internet usage, and its role in the total number of graduates at the High School’s Technical Qualification on Secretary working and Assistance course in its on-line modality, from Etec Adolpho Berezin in the city of Mongaguá. Through a field research made with the students who gave up it was possible to raise sufficient data that showed the high indicators of students considered as left from the course. The data were analyzed and solutions were proposed in order to control the evasion indicatoren_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Formação de Orientadores da Aprendizagem em EaDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEvasãopt_BR
dc.subjectSoluçõespt_BR
dc.subjectAnalysisen_US
dc.subjectInformation technologyen_US
dc.subjectEducationen_US
dc.subjectEvasionen_US
dc.subjectSolutionsen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA influência do domínio do computador e da internet no número de concluintes de cursos à distânciapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CIBELE SCHMIDTKE SILVA.pdf2,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.