REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33286
Tipo: Monografia de Especialização
Título: O discurso verbo-visual em anúncios publicitários: a figura da família na Revista Veja
Autor(es): Zerrener, Ana Paula Castelhano
Primeiro Orientador: Dias, Ana Rosa Ferreira
Resumo: Com esta pesquisa temos o objetivo de estabelecer o dialogismo existente entre a figura da família e os textos verbais encontrados em anúncios publicitários da revista Veja, ou seja, buscamos o discurso verbo-visual. Também serão analisadosossignos ideológicosassociados à figura da família. Os anúnciosanalisadossão da revista Veja, dos oito primeiros meses do ano de 2012. A linha de pesquisa está centrada nos conceitos de dialogismo e ideologias propostos por BAKHTIN. A concepção de família e a estrutura da sociedade também serão analisadas na maneira como figuram no anúncio, contextualizando-os no momento histórico atual
Abstract: This research aims to establish the dialogue between the image of family and the verbal texts found in the advertisements of Veja-a weekly Brazilian magazine. We will look for the verbal-visual dialogue. The ideological signs associated with the image of family will be investigatedas well. The advertisements are all from the Vejamagazine, published in 2012, betweenJanuary and August. The research line is based on the concepts of dialogism and ideologies, proposed by BAKHTIN. The concept of family and the structure of society will also be analyzed in the way they figure in the advertisement, thus contextualizing them in the present historical moment
Palavras-chave: Anúncio publicitário
Revista Veja
Família
Dialogismo
Ideologia
Advertisement
Vejamagazine
Family
Dialogism
Ideology
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Língua Portuguesa
Citação: Zerrener, Ana Paula Castelhano. O discurso verbo-visual em anúncios publicitários: a figura da família na Revista Veja. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Língua Portuguesa) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33286
Data do documento: 23-Abr-2013
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA PAULA CASTELHANO ZERRENER.pdf6,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.