Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33777Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Campos, Cleonice Batista | - |
| dc.contributor.advisor1 | Pinto, Marcia Mathias | - |
| dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:25:30Z | - |
| dc.date.available | 2023-07-05T19:25:30Z | - |
| dc.date.issued | 2012-05-03 | - |
| dc.identifier.citation | Campos, Cleonice Batista. Características de personalidade e estratégias utilizadas por quatro alunos de escola pública com bom desempenho em leitura em língua inglesa. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33777 | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho investiga as características de personalidade de quatro alunos de escola pública com bom desempenho em leitura em língua inglesa, assim como as estratégias utilizadas pelos mesmos para o desenvolvimento da competência leitora em Inglês. A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2011, com um grupo de quatro alunos pertencentes à 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública estadual, durante as aulas ministradas por mim, como professora e pesquisadora. O trabalho apoiou-se em estudos de pesquisadores que analisaram as características de alunos com bom desempenho em língua inglesa e também em pesquisas de outros estudiosos que avaliaram as estratégias de leitura, dentre os quais se destacam Lightbown e Spada (1997), Paiva (2005) e Grabe e Stoller (2002). A pesquisa foi desenvolvida por meio de um estudo de caso, e como instrumentos de coleta de dados foram empregados questionários e meu conhecimento prévio sobre os procedimentos utilizados pelos alunos durante as leituras e as atividades em sala de aula. Dentre os resultados obtidos, vale citar as seguintes características: atitudes positivas, responsabilidade, motivação, hábitos de estudo e o emprego de estratégias de leitura, tais como inferências e fazer uso de scanning e skimming | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
| dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Características | pt_BR |
| dc.subject | Bons alunos | pt_BR |
| dc.subject | Estratégias de leitura | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| dc.title | Características de personalidade e estratégias utilizadas por quatro alunos de escola pública com bom desempenho em leitura em língua inglesa | pt_BR |
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CLEONICE BATISTA CAMPOS.pdf | 423,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

