Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34122
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Giacinto, Fernanda | |
dc.contributor.advisor1 | Fernandes, Anete Maria Busin | |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:28:00Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T19:28:00Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-26 | |
dc.identifier.citation | Giacinto, Fernanda. O brincar e o aprender na alfabetização: o papel do psicopedagogo na escola. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em Psicopedagogia) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34122 | - |
dc.description.resumo | Respaldada pelos teóricos Piaget e Winnicott, a proposta deste trabalho permite afirmar que incluir o brincar não é apenas uma técnica de trabalho, é o meio pelo qual poderá libertar-se a inteligência. Ao recorrer ao uso de jogos, cria-se na sala de aula uma atmosfera de motivação que permite aos alunos participarem ativamente do processo ensino-aprendizagem, assimilando experiências e informações. O ser que brinca é também o ser que age, sente, pensa, aprende, desenvolve-se, sendo um elo entre os aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais | pt_BR |
dc.description.abstract | Backed by the theorists Piaget and Winnicott, the proposal of this work allows to say that including the play is not just a technique of work, but the way through which intelligence can be relieved. In resorting to the use of games, a classroom motivation atmosphere is created, which allows the students to participate actively in the teaching-learning process, assimilating experiences and information. The person who play, is also the being who acts, feels, thinks, learns, develops, and a link between the motor, cognitive, affective and social aspects | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Psicopedagogia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Aprender | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogo na escola | pt_BR |
dc.subject | To play | en_US |
dc.subject | To learn | en_US |
dc.subject | Psycho pedagogical at school | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | O brincar e o aprender na alfabetização: o papel do psicopedagogo na escola | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERNANDA GIACINTO.pdf | 384,4 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.