Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37865
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título: | La formación del profesor/tutor de español como lengua extranjera para el contexto de educación on-line ¿realidad o virtualidad? |
Autor(es): | Tripani, Gloria Teresita Acosta |
Primeiro Orientador: | Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da |
Resumo: | Na atualidade os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA’s) estão em destaque. Isto sem lugar a dúvidas, trará mudanças no processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (E/LE). Por esta razão, o professor de E/LE em Brasil devera estar preparado para este contexto no qual a Educação a Distância (EaD) se encontra inserida. No primeiro capítulo deste trabalho dilogaremos com a legislação Brasileira, no que se refere ao ensino de espanhol como língua estrangeira E/LE e também a Educação a Distância (EaD). No segundo capítulo abordaremos o processo de ensino-aprendizagem de E/LE na era da globalização. No terceiro capítulo destacaremos as capacidades necessárias ao professor de língua estrangeira para se desenvolver no contexto de educação online e sua respetiva formação |
Abstract: | En la actualidad los Ambientes Virtuales de Aprendizaje (AVA’s) están en destaque. Esto sin lugar a dudas, traerá cambios en el proceso de enseñanza-aprendizaje de español como lengua extranjera (E/LE). Por esta razón, el profesor de E/LE en Brasil deberá estar preparado para este contexto en el cual la Educación a Distancia (EaD) se encuentra insertada. En el primer capítulo de este trabajo dialogaremos con la legislación Brasileña, en lo que se refiere a la Enseñanza de Español como Lengua Extranjera E/LE y también a la Educación a Distancia (EaD). En el segundo capítulo abordaremos el proceso de enseñanza-aprendizaje de E/LE en la era de la globalización. En el tercer capítulo destacaremos las capacidades necesarias al profesor de lengua extranjera para desempeñarse en el contexto de la educación on-line y su respectiva formación |
Palavras-chave: | Ensino de espanhol como língua estrangeira (E/LE) Formação de professores Ambientes virtuais de apendizagem (AVA’s) Educação a Distância (EaD) Enseñanza de español como lengua extranjera (E/LE) Formación de profesores Ambientes virtuales de aprendizaje (AVA’s) Educación a distancia (EaD) |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
metadata.dc.publisher.program: | Especialização em O Ensino de Espanhol para Brasileiros |
Citação: | Tripani, Gloria Teresita Acosta. La formación del profesor/tutor de español como lengua extranjera para el contexto de educación on-line ¿realidad o virtualidad?. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em O Ensino de Espanhol para Brasileiros) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37865 |
Data do documento: | 5-Set-2014 |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GLORIA TERESITA ACOSTA TRIPANI.pdf Restricted Access | 3,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.