REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26356
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Família - escola- aprendizagem: alfabetização em tempos de pandemia
Autor(es): Camelo, Natalia Beloti Dias
Primeiro Orientador: Gasparian, Maria Cecilia Castro
Resumo: A presente pesquisa propõe apoiar-se na tríade Escola – Família – Aprendizagem, investigando sob a perspectiva da figura materna, a relação das famílias com os papéis socialmente atribuídos em suprir os aspectos emocionais, materiais e sociais de seus filhos e filhas em fase de alfabetização e como as famílias conseguem responder a estas exigências e também às questões de aprendizagem formal. Para tanto foi observado o papel da família através da metodologia de estudo de caso, que configura pela escolha de um objeto de estudo definido pelo interesse em casos individuais. Dentre os enfoques estará a investigação de como ocorreu a aprendizagem no período de pandemia pelo COVID-19 e o suporte por parte da escola à família do aprendente em fase de alfabetização
Palavras-chave: Família
Alfabetização
Letramento
Psicopedagogia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Psicopedagogia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26356
Data do documento: 16-Jun-2021
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Natalia Beloti Dias Camelo - Monografia.pdf508,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.