REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Cavenaghi-Lessa, Angela

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 73  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
31-Out-2006A abordagem transversal na formação crítica, reflexiva e humanista de alunos de um curso de Letras: InglêsSilva, João Batista Teixeira daDissertação
4-Fev-2020Ações crítico-formativas: formação de formadores de Língua PortuguesaOliveira, Grassinete Carioca de AlbuquerqueTese
14-Mai-2012Ações de uma professora-pesquisadora no processo de construção de conceitos em língua de sinais numa escola bilíngue para surdosLorthiois, Amandine Alpha MarieDissertação
1-Dez-2013A afetividade e a aprendizagem: interfaces do ensinoSoares, Silvandira SilvaMonografia de Especialização
11-Mai-2022O agir pedagógico do professor-pesquisador: uma prática de leitura na Penitenciária Feminina da Capital – PFC/SPFerreira, Antônio Bruno CavalcanteTese
2-Ago-2023“Aprendendo a leitura perversa do mundo”: a formação com professores do Ensino Fundamental na perspectiva do Letramento CríticoAguiar, André Effgen deTese
10-Jun-2016Arquitetônica social escolar: um estudo sócio, histórico e cultural sobre as relações de poder e controle nos espaços, artefatos e discursosTanzi Neto, AdolfoTese
16-Mar-2018“Atende aí que é a readaptada da tarde!” sentidos-e-significados do trabalho do professor em readaptaçãoOliveira, Rosemeyre Moraes deTese
28-Ago-2015Atuação do intérprete de libras na mediação da aprendizagem de aluno surdo no ensino superior: reflexões sobre o processo de interpretação educacionalTesser, Carla Regina SparanoDissertação
21-Dez-2016Caderno do aluno do 8º ano: em busca da aprendizagem significativaSilva, Alessandra Porto daMonografia de Especialização
8-Fev-2018A colaboração para o desenvolvimento do repertório linguístico em atividades de performance teatral e reflexão em aulas de inglês no ensino superior tecnológicoLopes, Rubens Fernando de SouzaTese
4-Ago-2014Como a compreensão oral com músicas atuais pode contribuir para o ensino-aprendizagem de língua inglesa no 2º ano do Ensino Médio em uma escola públicaGorec, Maria LuisaMonografia de Especialização
31-Ago-2016Concepções da professora de língua inglesa na avaliaçãoYano, Elane CostaMonografia de Especialização
27-Mai-2010As concepções de ensino-aprendizagem de uma professora de inglês: uma relação entre prescrição e açãoViana, Juliana PontesDissertação
15-Out-2007A construção da identidade de alunos de língua inglesa: suas representações a respeito do idioma e de sua aprendizagemAlexandroni, DanieleDissertação
29-Mai-2012A construção de sentidos-e-significados no HTPC: uma discussão sobre a questão da formação docenteRocha, Eva Pereira daDissertação
30-Jun-2022A democracia deliberativa atando e desatando nós nas políticas educacionais: por um inglês inclusivoCorrea, Leonardo NevesTese
8-Out-2007O desafio da construção de valores no ensino-aprendizagem da língua inglesaTorres, Renata Pomés Salles da Silva BachertDissertação
27-Jan-2015Desafios, questionamentos e práticas de leitura e escrita no Ensino Fundamental II: sequência didática sobre o gênero currículoRibeiro, Jessika GamaDissertação
13-Abr-2012O desenvolvimento da habilidade de compreensão oral em alunos intermediários de língua inglesa durante um curso baseado na abordagem de gênerosFelipini, Leila Maria GumushianDissertação