Mostrando resultados 1 a 20 de 73
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
31-Out-2006 | A abordagem transversal na formação crítica, reflexiva e humanista de alunos de um curso de Letras: Inglês | Silva, João Batista Teixeira da | Dissertação |
4-Fev-2020 | Ações crítico-formativas: formação de formadores de Língua Portuguesa | Oliveira, Grassinete Carioca de Albuquerque | Tese |
14-Mai-2012 | Ações de uma professora-pesquisadora no processo de construção de conceitos em língua de sinais numa escola bilíngue para surdos | Lorthiois, Amandine Alpha Marie | Dissertação |
1-Dez-2013 | A afetividade e a aprendizagem: interfaces do ensino | Soares, Silvandira Silva | Monografia de Especialização |
11-Mai-2022 | O agir pedagógico do professor-pesquisador: uma prática de leitura na Penitenciária Feminina da Capital – PFC/SP | Ferreira, Antônio Bruno Cavalcante | Tese |
2-Ago-2023 | “Aprendendo a leitura perversa do mundo”: a formação com professores do Ensino Fundamental na perspectiva do Letramento Crítico | Aguiar, André Effgen de | Tese |
10-Jun-2016 | Arquitetônica social escolar: um estudo sócio, histórico e cultural sobre as relações de poder e controle nos espaços, artefatos e discursos | Tanzi Neto, Adolfo | Tese |
16-Mar-2018 | “Atende aí que é a readaptada da tarde!” sentidos-e-significados do trabalho do professor em readaptação | Oliveira, Rosemeyre Moraes de | Tese |
28-Ago-2015 | Atuação do intérprete de libras na mediação da aprendizagem de aluno surdo no ensino superior: reflexões sobre o processo de interpretação educacional | Tesser, Carla Regina Sparano | Dissertação |
21-Dez-2016 | Caderno do aluno do 8º ano: em busca da aprendizagem significativa | Silva, Alessandra Porto da | Monografia de Especialização |
8-Fev-2018 | A colaboração para o desenvolvimento do repertório linguístico em atividades de performance teatral e reflexão em aulas de inglês no ensino superior tecnológico | Lopes, Rubens Fernando de Souza | Tese |
4-Ago-2014 | Como a compreensão oral com músicas atuais pode contribuir para o ensino-aprendizagem de língua inglesa no 2º ano do Ensino Médio em uma escola pública | Gorec, Maria Luisa | Monografia de Especialização |
31-Ago-2016 | Concepções da professora de língua inglesa na avaliação | Yano, Elane Costa | Monografia de Especialização |
27-Mai-2010 | As concepções de ensino-aprendizagem de uma professora de inglês: uma relação entre prescrição e ação | Viana, Juliana Pontes | Dissertação |
15-Out-2007 | A construção da identidade de alunos de língua inglesa: suas representações a respeito do idioma e de sua aprendizagem | Alexandroni, Daniele | Dissertação |
29-Mai-2012 | A construção de sentidos-e-significados no HTPC: uma discussão sobre a questão da formação docente | Rocha, Eva Pereira da | Dissertação |
30-Jun-2022 | A democracia deliberativa atando e desatando nós nas políticas educacionais: por um inglês inclusivo | Correa, Leonardo Neves | Tese |
8-Out-2007 | O desafio da construção de valores no ensino-aprendizagem da língua inglesa | Torres, Renata Pomés Salles da Silva Bachert | Dissertação |
27-Jan-2015 | Desafios, questionamentos e práticas de leitura e escrita no Ensino Fundamental II: sequência didática sobre o gênero currículo | Ribeiro, Jessika Gama | Dissertação |
13-Abr-2012 | O desenvolvimento da habilidade de compreensão oral em alunos intermediários de língua inglesa durante um curso baseado na abordagem de gêneros | Felipini, Leila Maria Gumushian | Dissertação |